segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Seminário trata do Projeto de Revitalização das Associações Comunitárias

O Seminário do Projeto de revitalização das Associações Comunitárias realizado pela Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, que tem por objetivo a captação das demandas da comunidade e a busca por melhorias nos serviços prestados, para assim melhor atender as necessidades da população irá realizar uma palestra no Distrito de Inhamuns e no Distrito de Marruás.

Diante da necessidade de tratativas para manter um canal direto com a comunidade, a palestra irá abordar a regularidade fiscal e contábil, além da elaboração de um plano de gestão por Instituição. O encontro será realizado no dia 21 de janeiro, no Distrito de Inhamuns, a partir das 09h, na Escola José Caçula Pedrosa – Vila de Vera Cruz e dia 22 de janeiro, no Distrito de Marruás, a partir das 09h, na Associação de Desenvolvimento dos moradores de Marruás - ADMA.

As associações comunitárias são as instituições legítimas de representação popular dos bairros e das localidades do interior do município. Criadas para serem o elo entre a sociedade civil e o Poder Público, elas dão mais voz à comunidade na busca por melhorias e serviços. A Prefeitura de Tauá reconhece a importâncias dessas organizações como instrumento para apresentar as principais demandas e incentiva as associações a buscarem o entendimento dos principais anseios comuns.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário