segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Câmara realiza mais uma sessão e durante pronunciamento vereador se lança pré-candidato a prefeitura de Tauá


Sob a presidência do vereador Felipe Viana, foi realizada no final da tarde desta segunda-feira, 20 , mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi rápida, mesmo contando com uma pauta com indicações, requerimentos e moções, além de alguns projetos.

No grande expediente deu entrada o projeto de autoria do vereador Edyr Lincon, que dispõe sobre a expansão do funcionamento da feira livre do Município de Tauá. O projeto já tramitou na legislatura passada e agora volta a ser encaminhado. Deu entrada projeto de autoria do vereador Welhington Urbano, que dispõe sobre a denominação de Francisco Carlos Pedrosa logradouro público na cidade de Tauá. Já o vereador Ananias Mota apresentou projeto que concede Título de Cidadania Tauaense ao Sr. Antônny Lucas de Oliveira Dantas.

Dois requerimentos foram aprovados na ordem do dia. O primeiro, de autoria do vereador Alaor Mota, pede o envio de ofício a Secretaria de Saúde, solicitando informações sobre quais providências estão sendo tomadas para prevenir ou combater possível risco, de um maior número de casos acometidos pelo mosquito causador da dengue. O segundo, de autoria do vereador Argentino Filho, pede que seja oficiado ao diretor geral do DNOCS e ao Deputado Federal Genecias Noronha solicitando a perfuração e instalação de poços profundos nas seguintes localidades: Olho D´Água I e II, Riacho Fundo, Santa Luzia, Serrote I e II, Cococá I e II, Cacimbas.

Na Tribuna da Câmara, chamou à atenção, o pronunciamento do vereador Edyr Lincon. Na sua fala ele objetivamente se lançou como pré-candidato a prefeitura de Tauá. Segundo o relato do parlamentar, há duas semanas que seu nome tem circulado, sendo colocado como pré-candidato e como não foge do debate, confirmou a sua disposição de disputar o executivo tauaense nas eleições de outubro. Segundo ele, a oposição tem outros nomes, que também serão discutidos, mas se o dele for o escolhido fica a disposição para o embate. Edyr Lincon é irmão do deputado Audic Mota, de quem recebe o apoio integral se for confirmada a candidatura.

CONFIRA A PAUTA DA SESSÃO

CONFIRA A SESSÃO EM VÍDEO

Repórter Edy Fernandes


Um comentário:

  1. Independente de Candidatos de lado A ou B, é incrível que ainda essa
    maneira imunda de fazer política perdure....

    ResponderExcluir