sexta-feira, 3 de março de 2017

Qual a idade certa para casar


Existe uma idade ideal para se casar? Subir ao altar e dizer o “sim” ainda é o sonho de muita gente, mas os índice de divórcios só tem aumentado. Alguns acreditam que quando você se casa muito nova, perde a juventude. Por outro lado, se está com idade avançada, já se acostumou a ser sozinha. Então, que momento é o ideal?

Uma teoria matemática indica que a idade ideal para casar é 26 anos. Para chegar a essa conclusão, os estudiosos utilizaram algo chamado “regra”, uma teoria na qual você precisa analisar as opções disponíveis e estabelecer um prazo limite para conquistar algo, que pode ser um emprego, um imóvel novo ou um parceiro para casar .

Analisando as hipóteses

O melhor momento para você tomar a decisão de subir no altar é quando já analisou 37% das opções disponíveis. Pode parecer complexo, mas os estudiosos garantem que se você seguir essa teoria, passará menos tempo procurando um cônjuge.Atingindo essa porcentagem, você terá reunido informações suficientes para tomar uma decisão segura e não terá desperdiçado muito tempo analisando hipóteses desnecessárias.

Mas como vou saber que analisei 37% das minhas opções?

Escolha ideal

O jornalista Brian Christian e o cientista cognitivo Tom Griffiths, coautores de “Algoritmos para Viver: A Ciência da Computação das Decisões Humanas”, explicam que as pessoas procuram o amor dos 18 aos 40 anos, portanto, aos 26 já teve as 37% de experiência e análises necessárias.
Se disser “sim” antes disso, você vai provavelmente vai perder a chance de conhecer pessoas bacanas por ser muito nova, mas se deixar passar muito tempo, você vai ficar mais velha, as opções vão começar diminuir e corre o risco de você não encontrar ninguém e ficar sozinha.

A lógica é perfeita?

Segundo informações do jornal britânico “Independente”, a regra de 37% não é perfeita. Uma vez que está baseada em uma fria lógica da matemática , que pressupõe que as pessoas têm uma compreensão razoável do que querem aos 26 anos, mas não explica o fato de que o que as pessoas procuram nos parceiros pode mudar dramaticamente dos 18 aos 40 anos.

Na verdade, a regra de 37% diz que 26 anos é a idade na qual as decisões envolvendo relacionamentos são mais confiáveis. É uma época em que a pessoa costuma parar de procurar parceiros e começa a planejar um futuro a dois, por isso, é ideal para casar.

Fonte:delas.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário