sexta-feira, 24 de outubro de 2014

RÉU VAI A JULGAMENTO EM TAUÁ


Sentará no banco dos réus na manhã desta sexta –feira,24, no auditório do Lacen de Tauá, o réu Francisco Gerlane Lima Oliveira, acusado de prática de homicídio contra Izaías Evangelista de Araújo, fato ocorrido por volta das 14:30h, no dia 06 de janeiro de 2010, em Bom Jesus – Barra Nova, quando na época, a vítima tinha apenas 14 anos de idade.Na data do fato, Izaías sofreu um tiro na cabeça e ainda chegou a ser socorrido para Hospital de Tauá e transferido para Fortaleza, mas no dia seguinte, o mesmo não resistiu e morreu.
Conforme a polícia apurou, possivelmente o crime tenha sido motivado por envolvimento com drogas entre vítima e acusado, que sempre andavam juntos. O então delegado, Dr. Osmar Berto, solicitou no dia 08 de janeiro de 2010, a prisão preventiva de Gerlane, que só veio a ser preso, este ano, em 16 de janeiro de 2014, quando o mesmo veio a Tauá visitar a família e havia este mandado em aberto contra ele que foi recolhido a cadeia pública de Tauá onde continua preso.O júri de hoje será presidido, pela Juíza, Dra. Ana Célia, representará o Ministério Público, Dra. Valesca Catunda e na defesa do réu, o advogado Dr. José Viana de Abreu.O julgamento vai acontecer no auditório do Lacen, por que , a sala do Júri, do Fórum de Tauá, está ocupada com as urnas da justiça eleitoral.

Acidente na CE 187 envolvendo um ônibus, um trator e uma motocicleta.
Foi registrado nesta quinta-feira, 23/10/2014, por volta de 18h30min, em Novo Oriente, mais precisamente no “Km 12”, trecho Novo Oriente/Crateús, um acidente de trânsito envolvendo os seguintes veículos: um Ônibus, Mbenz/Ciferal, de cor azul, ano/modelo 1999, de placas CZB 3423-SP, conduzido por RAIMUNDO NONATO JACAÚNA, 62,motorista, solteiro, residente no Conjunto Frei Damião, n° 46, em Crateús, um Trator, conduzido por LUIZ PEREIRA DE SOUSA, 49, casado, residente na localidade de Muquén, zona rural de Novo Oriente e uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, de cor preta, ano 2005, modelo 2006, de placa DPI 9680-SP, conduzida pelo Senhor JONAS AURÉLIO DA COSTA, 46, casado, agricultor, residente na localidade de Lagoa da Areia, zona rural de Novo Oriente. Segundo populares, o motorista do ônibus, depois de tentar ultrapassar o trator, percebeu que uma motocicleta trafegava na outra faixa contrária, e, ao tentar retornar a faixa anterior, veio a abalroar seu veículo com o trator, ocasião em que o motociclista perdeu o controle do veículo e caiu ao solo. Por conta do sinistro, o motorista do ônibus nada sofreu. O condutor do trator sofreu uma pancada na cabeça e o motociclista sofreu escoriações nas pernas. Todos foram levados ao Hospital Municipal de Novo Oriente-CE. A ocorrência foi atendida pela polícia militar daquela cidade. Colaboração: 7º BPM - Crateús

Por Flaviano Oliveira - repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário