quinta-feira, 24 de abril de 2014

QUITERIANÓPOLIS PEDE SEGURANÇA


Comerciantes e a população em geral de Quiterianópolis vão se reunir em ato público para reivindicar segurança publica. Uma passeata será realizada a partir das 9h da manhã de sexta-feira (25), para cobrar providencias diante dos constantes assaltos que aconteceram naquele município.

Ato será pelo centro comercial com destino ao destacamento policial da cidade, onde haverá concentração. Lojas e comércios serão fechados no período de 9 às 10h da manhã.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Quiterianópolis (ACISQ), Nivanno Beserra, o objetivo é alertar as autoridades competentes para a situação de insegurança que a população local enfrenta há muito tempo. “Vamos mobilizar toda a sociedade e chamar a atenção das autoridades para que elas tomem providências com relação à falta de segurança em nosso município”, destacou. 
Conforme Beserra, os assaltos têm acontecido com muita freqüência e o efetivo policial da cidade se mostra insuficiente para inibir a ação dos criminosos.

A passeata apresentará, entre outras, as seguintes reivindicações: Aumento do número de policiais, mais uma viatura, credenciamento de um posto de combustíveis para abastecer a viatura policial em nossa cidade, implantação da autarquia municipal de trânsito e um escrivão para registrar os Boletins de Ocorrência em Quiterianópolis mesmo.

Quiterianópolis possui uma única viatura da Polícia Militar e um contingente total de sete policiais que se revezam para atender a uma população superior a 20 mil habitantes espalhados na sede e zona rural do município. Há dias que tem uma equipe com quatro policiais trabalhando e outros dias apenas três. Não há um escrivão e os boletins de ocorrências são feitos em Tauá, distante 66 quilômetros. 

Informações de Cícero Lacerda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário