segunda-feira, 16 de março de 2020

Suspensas atividades no IFCE de Tauá

Estão suspensas as atividades no IFCE de Tauá. A comunicação foi feita no final da manhã desta segunda-feira, 16, pelo diretor geral do campus, Professor Neto. Confira o comunicado:

Prezados, alunos, servidores, mães, pais e responsáveis, informamos que as atividades acadêmicas no âmbito do IFCE ficam suspensas a partir das 13:00 do dia 16 de março de 2020.

Criamos um Comitê de Enfrentamento do Coronavirus (CEC/IFCE) e tivemos as seguintes deliberações:

1. Publicação da portaria hoje, criando-se o comitê, que irá reunir informações, analisar o histórico e planejar ações para a tomada de decisões sobre o combate ao avanço da COVID-19, no âmbito do IFCE;

2. Foi feita uma apresentação geral sobre o posicionamento de vários IFs no Brasil, de outros órgaos federais e estaduais, sobre o avanço da doença no país. Também foi informado que, no âmbito do comitê criado pelo MEC, há uma representação do CONIF, que irá repassar informações em tempo real aos demais reitores. Também foram listadas todas as instituições de ensino que suspenderam aulas em virtude da COVID-19;

3. Os presentes no comitê fizeram suas ponderações acerca da situação apresentada. Alguns dos presentes relataram as situações que estão ocorrendo nos campi.

4. Foi sugerido pelo médico perito presente, que todos os servidores e estudantes que retornem de viagem, permaneçam por pelo menos 7 dias afastado das atividades, ficando em casa sem receber faltas, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. Também foi sugerido que servidores com sintomas gripais tenham a perícia flexibilizada, para que também sejam afastados, além de outras sugestões. Além disso, foi sugerido que servidores nos grupos de risco buscassem a possibilidade de realizar suas atividades de forma remota.

5. Foi destacata a diferença entre a modalidade de "estudo dirigido" e de "educação a distância". Este primeiro é um modelo possível para nossos cursos, já que a maioria não funciona na modalidade EaD, mas sim presencial. Estes estudos podem ser feitos de acordo com cada disciplina, inclusive utilizando recursos como o Google for Education, que já funciona na instituição.

6. Foi sugerido que a instituição paralizasse o funcionamento das atividades acadêmicas da instituição por cinco dias, e das atividades administrativas em regime de plantão, a partir das 13hrs, e na sexta-feira, pela manhã, uma nova reunião do comitê será convocada para avaliar a situação.

 José Alves de Oliveira Neto
 Diretor Geral do IFCE campus de Tauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário