terça-feira, 24 de março de 2020

Parambu tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus


O Município de Parambu já tem o primeiro caso suspeito de Coronavírus. A informação é da Secretaria da Saúde daquele Município, através da divulgação de boletim epidemiológico. O caso está sendo acompanhado pela secretaria, além de outras providências estão sendo tomadas, para tentar evitar a proliferação. Confira o boletim:

A Secretaria de Saúde do Município de Parambu vem informar para a população a situação epidemiológica do COVID-19 no nosso município: O Plantão Epidemiológico do município declara que registrou na noite desta segunda-feira (23) o primeiro caso suspeito de Covid-19, informando oficialmente 01 caso suspeito.

O paciente segue institucionalizado e em isolamento, sob os cuidados médicos. Até o momento o ESTADO DO CEARÀ já registrou oficialmente 164 casos confirmados, com 00 óbito.

Medidas adotadas:

1. Hoje a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Comando Especial da Policia Militar do RAIO realizou intervenção educativa em diversos locais onde havia aglomeração de pessoas na sede do município. A parceria prosseguiu noite adentro com blitz rodoviária envolvendo a equipe policial e também a Vigilância Sanitária do município, abordando transportes coletivos clandestinos.

2. O Secretário e outros profissionais de saúde estiveram em entrevista na emissora local de rádio levando informações para a população em geral, seguindo o cronograma de entrevistas diárias.

3. A UBS do centro de Saúde iniciou hoje o atendimento do terceiro turno (noite) onde irá assistir, prioritariamente, os sintomáticos respiratórios leves para dar suporte e evitar sobrecarga no hospital municipal. DISTANCIAMENTO SOCIAL  Todas as pessoas com mais de 60 anos deverão evitar comparecimento ao trabalho ou demais ambientes fechados. Recomenda-se sair de casa apenas para atividades essenciais (mercado, farmácias, serviços de saúde) que não possam ser realizados por outras pessoas do domicílio/cuidador.  Recomenda-se a todas as pessoas sair de casa apenas para atividades essenciais.  Pessoas apresentando sintomas gripais e seus contatos domiciliares devem permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.

Pessoas/viajantes chagando recentemente ao município, mesmo que não estejam manifestando sintomas gripais, devem ficar em isolamento domiciliar por 14 dias.

Repórteres Edy Fernandes e Leno Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário