terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Projeto Promel realiza capacitações no interior do Município de Tauá


O Projeto de desenvolvimento da produção de mel no Município de Tauá - Promel inicia o ano de 2020 com diversas capacitações no interior do município.

Neste primeiro momento serão realizados ENCONTROS TECNOLÓGICOS DE PROCESSAMENTO E BENEFICIAMENTO DE CERA DE ABELHA. Devido o início do período de chuvas, o objetivo será o aperfeiçoamento do apicultor em relação a produção da Cera Alveolada e seus benefícios econômicos.

O Projeto é realizado pela a Associação dos Apicultores do Município de Tauá (APMUT) em conjunto com o Centro Vocacional Tecnológico e Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), com o apoio da Prefeitura Municipal de Tauá por meio da Agencia de Desenvolvimento Econômico, e as Secretarias de Ciências e Tecnologia e de Planejamento

CONFIRA O CALENDÁRIO DE ENCONTROS:

15 de janeiro (quarta-feira) às 08h Loc. de Pitombeira – Marrecas

16 de janeiro (quinta-feira) às 08h Vila de Vera Cruz – Inhamuns

17 de janeiro (sexta-feira) às 08h Loc. de Calumbi – Trici

18 de janeiro (sábado) às 08h Riacho Fundo – Sede Distrital.

“O objetivo primordial é promover a transferência de tecnologia para os apicultores e diminuir os custos de produção. No município de Tauá nos últimos anos geralmente os apicultores compram a cera já alveolada pronta, sendo aproximadamente cerca de 40% mais cara do que a cera bruta. Através desses encontros iremos ensinar a beneficiar e processar a cera bruta e com isso aumentar o lucro dos apicultores”. explicou Emilson Moreira, Coordenador do Centro Vocacional Tecnológico de Tauá,

A Associação dos Apicultores do Município de Tauá (APMUT) foi fundada em 2006 com o intuito de promover a apicultura da região dos Inhamuns e potencializar a economia da região. Hoje a comunidade dos apicultores conta com cerca de 56 associados em todo o município de Tauá. Ao longo dos anos foram realizados diversos projetos, como a criação do Apiário escolar, assistência continuada e encontros tecnológicos específicos de acordo com a demanda de necessidade dos associados.

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário