sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Identificada mãe de criança encontrada abandonada em Quiterianópolis


Identificada a mãe da bebê recém-nascida que teria sido encontrada dentro do muro de uma residência, em Quiterianópolis, na madrugada do último domingo,08. Conselho Tutelar, Polícia Civil e Ministério Público trabalham para esclarecer os fatos e garantir a resolução do caso.

O nome da mãe não foi divulgado, mas trata-se de uma adolescente de 18 anos, neta da dona da casa onde teria sido encontrada a recém-nascida. A jovem, inclusive, dorme na casa da avó.

De acordo com o Conselho Tutelar de Quiterianópolis, a adolescente e familiares procuraram o órgão, nesta quinta-feira,12, para relatar o que realmente teria acontecido. A adolescente conta que, após começar sentir dores, foi ao banheiro e lá teve a criança. Ali mesmo, ela teria cortado o cordão umbilical, limpado a recém-nascida e revestido a pequenina em um lençol.

Em seguida, a jovem colocou a criança no muro da casa e rapidamente voltou para chamar a avó, alegando que estaria escutando um barulho estranho vindo do muro. Juntas, elas seguiram para examinar o muro e lá adolescente simulou que teria encontrado a bebê.

A jovem alega que agiu assim por medo da reação de seus pais, ao tomarem conhecimento da gravidez dela.

Na tarde desta quinta-feira,12, o Conselho Tutelar se reuniu com o promotor de Justiça, José Haroldo dos Santos e este autorizou que o Hospital de Quiterianópolis emita uma Declaração de Nascido Vivo para que a criança seja registrada pela mãe.

A delegada Civil de Quiterianópolis, Karina Albuquerque, adiantou que vai ouvir a mãe e familiares da bebê, na próxima segunda-feira,16.

Repórter Cícero Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário