segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Começa a funcionar o programa Vale Gás


O Prefeito de Tauá, Fred Rêgo lançou nesta segunda-feira, 30 de dezembro, no Cine Teatro Maria Carmem - Parque da Cidade, o Programa Social VALE GÁS.

O programa foi criado através da LEI MUNICIPAL Nº 2516, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2019, de autoria do Executivo, aprovada pela Câmara Municipal. A matéria estabelece que a iniciativa deve atender famílias comprovadamente carentes que residem no município de Tauá.

De acordo com a Primeira Dama Raquel Rêgo, mais de mil famílias poderão ser beneficiadas no Município. “As famílias beneficiadas irão receber um ticket que dará direito a uma recarga de botijão de 13 quilos a cada 90 dias”, explicou Raquel.

Para participar do programa a família não poderá possuir renda per capta superior a 1/6 (um sexto) do salário mínimo vigente por pessoa. Também precisa obrigatoriamente residir em Tauá, no mínimo, dois anos. Terão prioridade as família que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou que possuir em sua composição gestantes, lactantes ou crianças de zero a quatro anos. Cada família cadastrada no Programa somente poderá ser contemplada com o benefício a cada 90 dias. A família recebe o VALE GÁS, e se dirige até o deposito de gás previamente licitado pela Prefeitura para receber a Recarga do Botijão de gás de 13 quilos.

Dentre os diversos pronunciamento houve o destaque para o pronunciamento do Empresário Jefferson Cidrão Massilon, que venceu a licitação por menor preço para a distribuição da recarga de gás, destacando a eficiência e a preocupação da licitude da gestão do Prefeito Fred Rêgo. "Ao saber desta licitação em meu município, me empenhei em vencê-la, porque sabia da intenção do Prefeito Fred Rêgo em beneficiar a população mais pobre do nosso município, desta foram tenho muito orgulho de fornecer o gás para este programa", ressaltou Jefferson Massilon.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Fred Rêgo, a Primeira Dama Raquel Rêgo, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Antenora Coutinho, o Secretário de Cultura e Turismo Radir Rocha, o Secretário de Saúde Marcos William, a Secretária de Educação Sileda Holanda, o Secretário de Segurança Cel. Deladier Feitosa, o Secretário de Articulação Governamental Cláudio Régis, o Chefe de Gabinete Renato Carvalho, o Secretário de Agricultura e Recursos Hídrico Vony Sousa, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, a Secretária da Controladoria Cilândia Araújo, o Superintendente da Supermata Agildo Pereira Nogueira, o Diretor da AMT Warton Lima, a Diretora do IPMT Lurdiana Mota, o Secretário de Administração Ladislau Cavalcante, os Vereadores Marco Caracas e Argentino Filho e diversas autoridades.

Após o evento diversos participantes foram até o Deposito de Gás do empresário Jefferson Massilon, localizado próximo a passagem molhada que loga os bairros: Centro e Tauazinho para acompanhar no local a entrega dos botijões de gás.

Com informações e fotos do NIC





Nenhum comentário:

Postar um comentário