terça-feira, 12 de novembro de 2019

Campus IFCE de Tauá celebra aniversário de 10 anos


Há dez anos, mais especificamente no dia 20 de novembro de 2009, o IFCE abria as portas no município de Tauá, levando oportunidades e ensino público de qualidade à população do Sertão dos Inhamuns. Para celebrar uma década de atividades juntamente com todos que fizeram e fazem parte dessa história, o campus preparou uma programação especial.

Na manhã do dia 20, a partir das 7h, será realizada uma corrida de rua, com percurso de 5 quilômetros, aberta a quem desejar participar. As inscrições devem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/huGwTHc2fFWAkmvq8. Após a chegada dos corredores no campus, às 9h, ocorrem as premiações da competição esportiva e da I Olimpíada de Matemática da Região dos Inhamuns.

Dando continuidade às atividades do dia, está marcada para as 18h, na quadra esportiva do campus, uma sessão solene da Câmara dos Vereadores de Tauá em homenagem à data. A partir das 19h30, começa a solenidade comemorativa do aniversário, com apresentação da Banda de Música Municipal Maestro Chico Clarinete.

Universo IFCE

Dando sequência à celebração dos 10 anos do campus, nos dias 21 e 22 de novembro acontece o Universo IFCE 2019. A programação do dia 21 começa com a apresentação e premiação dos projetos inscritos no Concurso de Educação Integradora dos campi de Tauá, Boa Viagem e Crateús do IFCE. Durante a tarde, acontece a palestra "Metodologia de elaboração de cordéis" e, à noite, duas mesas-redondas debaterão a temática da inclusão: primeiramente sobre a valorização e o ensino da cultura afro-brasileira e, em seguida, sobre a legislação e as políticas para pessoas com deficiência.

Encerrando as atividades do dia, o campus recebe o lançamento do livro "Filosofia Africana: ancestralidade e encantamento como inspirações formativas para o ensino das africanidades", da escritora Adilbênia Machado. O momento contará também com apresentação de livros de autores locais.

No dia 22, estudantes de escolas da região participam de uma competição Passa ou Repassa, na qual deverão responder a questões de conhecimentos gerais. Serão ofertadas também oficinas gratuitas de Introdução ao LaTeX; Ensino de Matemática Básica com o Soroban; Produção de materiais didáticos para a afetividade na escola; Desenvolvimento de site com Bootstrap; e Planejamento alimentar.

Confira aqui a programação completa do aniversário do campus e do Universo IFCE.

Serviço

Aniversário do campus

Data: 20 de novembro, das 7h às 21h

Universo IFCE

Data: 21 de novembro, das 9h às 21h, e 22 de novembro, das 8h às 17h

Aberto ao público

Fonte: IFCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário