sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Sucesso o lançamento do Projeto Gestar no Sertão


Foi um sucesso o lançamento do PROJETO GESTAR NO SERTÃO, uma serie de ações em benefício das Gestantes em situação de vulnerabilidade em Tauá.

No lançamento foram entregues KITS NATALIDADE para gestantes assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS's). O kit natalidade ofertado pela Prefeitura Municipal de Tauá contém: Banheira, Sabonete, Shampoo, Toalha de Banho, Saboneteira, Colonia, Escova, Pente, Roupa pagão, Fralda em tecido, Camisetinhas, Bolsa de Bebê, Fralda Descartável. Receberam o Kit Natalidade na Solenidade as gestantes: Sebastiana Carlos da Silva (CRAS Bezerra e Sousa), Carla Geovanna Damasceno Virgílio (CRAS Colibris) e Monica Maria Rodrigues Alves (CRAS Aldeota).

Para participar do projeto, as gestantes devem procurar o PSF mais próximo da sua residência ou através da Agente Comunitário de Saúde (ACS). Após consulta com o(a) Enfermeiro(a) a Gestante será encaminhada para o seu CRAS de origem, onde após uma VISITA FAMILIAR, será avaliada a sua participação no Projeto Municipal GESTAR NO SERTÃO.

BENEFÍCIOS DO PROJETO
Além do Kit Natalidade as gestantes participantes terão garantidos: Acompanhamento Pré-Natal, Participação em Grupos de Educação e Saúde, exames médicos com prioridade, entrega de repelentes, vacinação, consultas odontológicas e médicas, Pré-Natal do parceiro (opcional), Pré-Natal de Alto Risco na Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, exames de ultrassonografia durante a gestação, planejamento reprodutivo e um ensaio fotográfico (Book em CD e impressão em porta-retrato).

A solenidade contou com a presença do Prefeito Fred Rego, da Primeira Dama do Município Raquel Rêgo, além dos Secretários Marcos William(Saúde), Antenora Coutinho (Assistência Social), Luana Mota (Adjunta de Educação), Lorena Feitosa (Planejamento) e Cláudio Régis(Articulação Governamental.

Com informações do NIC




Nenhum comentário:

Postar um comentário