terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura lança o Projeto Gestar no Sertão


A prefeitura de Tauá,realiza nessa quinta-feira,05,o lançamento do Projeto Gestar no Sertão, uma série de ações que têm como objetivo o fortalecimento do vínculo entre a futura mamãe e o bebê.

No lançamento será entregue o kit natalidade para gestantes assistidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS's). O kit natalidade ofertado pela Prefeitura Municipal de Tauá contém: Banheira, Sabonete, Shampoo, Toalha de Banho, Saboneteira, Colonia, Escova, Pente, Roupa pagão, Fralda em tecido, Camisetinhas, Bolsa de Bebê, Fralda Descartável.

Para participar do projeto, as gestantes devem procurar o PSF mais próximo da sua residência ou através da Agente Comunitário de Saúde (ACS). Após consulta com o(a) Enfermeiro(a) a Gestante será encaminhada para o seu CRAS de origem, onde após uma visita familiar, será avaliada a sua participação no Projeto Municipal Gestar no Sertão.

BENEFÍCIOS DO PROJETO
Além do Kit Natalidade as gestantes participantes terão garantidos: Acompanhamento Pré-Natal, Participação em Grupos de Educação e Saúde, exames médicos com prioridade, entrega de repelentes, vacinação, consultas odontológicas e médicas, Pré-Natal do parceiro (opcional), Pré-Natal de Alto Risco na Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Freitas, exames de ultrassonografia durante a gestação, planejamento reprodutivo e um ensaio fotográfico (Book em CD e impressão em porta-retrato).

SERVIÇO
Lançamento do Projeto GESTAR DO SERTÃO
Data: 05 de setembro de 2019 às 8h00
Local: Cine Teatro Maria Carmem - Parque da Cidade

Com informações do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário