terça-feira, 24 de setembro de 2019

Aberta a programação da Semana do Bebê em Tauá


O pequeno Pedro Gabriel de Souza Duarte é o novo bebê-prefeito de Tauá. Nascido nesta segunda-feira, 23 de setembro, no Hospital Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, ele recebeu a chave da cidade das mãos do Prefeito Fred Rêgo, abrindo oficialmente a Semana do Bebê de Tauá – uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para mães e bebês.

Pedro Gabriel nasceu às 04h45 desta segunda, sendo o primeiro bebê nascido no dia 23 de setembro, dessa forma como diz o regulamento da Semana do Bebê, foi escolhido como o Bebê Prefeito de Tauá 2019, terceiro filho da Senhora Maria Daniele Souza Lima, residente no bairro Cidade Leste.

Várias outras ações serão realizadas na SEMANA DO BEBÊ: roda de conversas, tarde recreativa, palestras, contação de história, atividades físicas, brincadeiras, brinquedoteca itinerante, oficinas, palestras, cursos, momento de beleza para as mães (confira todas as ações na programação da postagem).

A Culminância da semana será no dia 26 de setembro, às 17h, no Cineteatro Maria Carmem, no Parque da Cidade, com apresentação musical do PROJETO MELODIAS DO AMANHÃ, apresentação de poesia, dança com as crianças dos CRAS's e a entrega de kits para bebês nascidos(as) em setembro de 2019 acompanhados(as) pelos CRAS's.

Além do Prefeito Fred Rêgo, participaram da Entrega da Chave ao Bebê Pedro Gabriel, a Primeira Dama Raquel Rêgo,, o Secretário de Saúde Marcos William, a Secretária de Assistência Social Antenora Coutinho, Secretária de Gestão e Finanças, Graça Cavalcante, a Secretária de Planejamento Lorena Feitosa, o Diretor da Policlínica Artur Cidrão, o Diretor do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima Jaimir Luiz Bosio, a vereadora Fátima Guedes, o Presidente do COMDICA Helder Sales, o Lions Clube de Tauá representado por seu Presidente Paulo Junior e diversos representantes.

Com informações e fotos do NIC
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário