quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Programa Jovem Aprendiz vai disponibilizar 50 vagas em Tauá


Em reunião realizada no inicio da semana,em Fortaleza, com os municípios contemplados no Estado do Ceará com o Projeto Primeiro Passo, foi assinado um termo de compromisso das turmas da Linha de Ação Jovem Aprendiz 2019/2020.

O município de Tauá foi representado pela Secretária de Assistência Social,Antenora Coutinho e a Coordenadora do Primeiro Passo Silvana Silva. Na próxima semana serão realizadas as inscrições, para duas turmas, da Linha de ação Jovem Aprendiz: Linha de Produção e Administração, com vagas para 50 jovens entre 18 e 22 anos. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está firmando acordo com empresas do município.

Primeiro Passo
O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. A linha de ação Jovem Aprendiz qualifica jovens de 18 a 22 anos, Ensino Médio completo que recebem encaminhamento para estágios em instituições privadas, com duração de onze meses e são remunerados pela empresa de acordo com a Lei de aprendizagem nº 10.097.

Os selecionados terão aprendizagem prática e aulas teóricas durante a semana no período noturno, além de fardamento e material didático.

Com informações e foto do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário