sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Definidas datas e local de inscrições para o Projeto Primeiro Passo,Jovem Aprendiz


A Prefeitura de Tauá por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, abre inscrições para o PROJETO PRIMEIRO PASSO – Linha de Ação Jovem Aprendiz. São 50 vagas para jovens de 18 a 22 anos, que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas, prioritariamente famílias que participam dos grupos dos CRAS.

Segundo a secretária de Assistência Social de Tauá, Antenora Coutinho, as inscrições serão realizadas nos dias 5 e 6 de agosto (Segunda e terça-feira) de 8h às 11h e de 14h às 17h, na Sede do ACESSUAS, localizada na Av. Cel. Lourenço Feitosa, nº 107 - Centro (Em frente a Praça Dr. Alberto Feitosa Lima).O contrato terá duração de 11 meses. Os critérios exigidos para os candidatos ao cargo são: residir no Município de Tauá; ter de 18 a 22 anos; ter concluído o ensino médio.

Os interessados devem levar, no ato da inscrição, a seguinte documentação: Identidade (RG); CPF; Carteira Profissional (Copias e originais); currículo; número do NIS; comprovante de residência atualizado (cópia e original); declaração de certificado de ensino médio (cópia e original).

“O programa tem como proposta preparar futuros profissionais, por isso, garante a formação técnico-profissional e determina as características desse tipo de contratação’, pontua. O programa é ótimo para jovens em busca de primeiro emprego, principalmente os que buscam um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado tendo não apenas experiência prática, mas também teórica, a lei que rege o programa Jovem Aprendiz oferece garantias, tanto para o jovem interessado em iniciar sua vida profissional, quanto para a empresa que irá contratá-lo oferecendo formação técnica, profissional e uma remuneração mensal, em contrapartida, o jovem se compromete com a empresa podendo se desenvolver como um profissional responsável que cumpre com suas tarefas tanto no curso profissionalizante que é oferecido, quanto nas atividades diárias na empresa”, ressalta o Prefeito Fred Rêgo.

O referido curso terá duração de 11 meses. Os inscritos receberão fardamento, material didático, sendo remunerados pela empresa de acordo com a Lei Federal de Aprendizagem Nº 10.097. Os selecionados terão aprendizagem prática através de uma das onze empresas do Município de Tauá que firmaram parceria, e aulas teóricas que são obrigatórias  durante dois dias da semana no período noturno, executadas pela Empresa SOBEF. A remuneração é de R$ 4,54 por hora, aproximadamente R$ 670,00 reais por mês.

SERVIÇO | PRIMEIRO PASSO
INSCRIÇÕES:
Período: 5 e 6 de agosto de 2019 (Segunda e Terça-feira)
Horário: 8h às 11h e de 14h às 17h
Local: Sede do ACESSUAS, localizada na Av. Cel. Lourenço Feitosa, nº 107 - Centro (Em frente a Praça Dr. Alberto Feitosa Lima)

Requisitos:
Ter entre 18 a 22 anos, Residir no município de Tauá e Ensino Médio Completo

Quantidade de Vagas: 50 vagas

Local de Funcionamento do Curso:
Centro de Economia Solidária Luiza Anastácia

Documentos necessários:
Identidade (RG); CPF; Carteira Profissional; comprovante de residência atualizado; certificado de ensino médio; (Copias e originais dos documentos); número do NIS e currículo.

Resultado das Inscrições:
Data: 07 de agosto de 2019 (Quarta-feira)

Entrevistas nas empresas:
Datas: 08 a 09 de agosto de 2019 (Quinta e Sexta-feira)

Resultado Final:
Data: 13 de agosto de 2019 (Terça-feira)

Com informações do NIC

Um comentário: