quarta-feira, 9 de agosto de 2017

As fases do casamento


Todo casamento se move através de diferentes estágios ou fases à medida que os anos passam. Da emoção dos primeiros dias de casar-se, até o dia em que vocês dois estão aposentados, seu casamento continuará crescendo e mudando.Compreender as diferentes fases do casamento ajuda você a analisar onde seu casamento está no momento. 

Leia mais para descobrir a qual etapa do casamento você está e leia estas dicas sobre como navegar por cada uma delas.

Fase 1: Empolgação

A primeira fase acontece no início do casamento. Você está recém-casado, talvez até mesmo de volta da sua lua de mel. Vocês estão configurando suas novas vidas juntos e sua paixão um pelo outro está em um alto nível. Este é um estágio fantástico, pois geralmente há poucos conflitos e muito para se entusiasmar.Este é também o momento perfeito para começar a colocar uma base sólida para o resto do seu casamento. Ao construir hábitos saudáveis ​​agora, você pode se preparar para navegar através de todas as fases a seguir com tranquilidade.

Riscos: Ficar muito amarrado pela paixão e diversão pode dar um choque quando você atingir a próxima fase (verificação de realidade).

Dicas: Comecem a construir uma base sólida para a suas vidas juntos. Comecem com bons hábitos financeiros, descubram como dividir tarefas domésticas e comecem a fazer planos de longo prazo para atingirem seus objetivos compartilhados.

Fase 2: Verificação de realidade

É quando a realidade aparece. À medida que se instala na rotina do casamento, você começa a aprender mais sobre os pontos fortes e fracos do outro.Este é o estágio em que você descobre todas as maneiras em que você se irrita. Se ela nunca carrega a máquina de lavar louça ou ele é um procrastinador crônico, é provável que isto apareça durante a fase de verificação da realidade.
Olhar a realidade da suas vidas em conjunto pode ser decepcionante após passarem pela primeira fase, mas também é uma boa oportunidade para aprenderem mais um a respeito do outro, e praticar uma comunicação saudável.

Riscos: Concentrar-se no que irrita, ao invés de ver todos os traços positivos de seu parceiro.

Dicas: Aprenda a arte de uma boa comunicação. Pratique a escuta com empatia e bondade, e expressando seus sentimentos e necessidades de forma não acusadora.

Fase 3: Rebelião

A rebelião é uma fase complicada. É aqui que seus interesses começam a entrar em conflito com os de seu parceiro/a, e seu casamento parece um impedimento para seus objetivos. Talvez você queira viajar, mas o cônjuge não queira. Talvez ambos desejem construir suas carreiras, mas se ressentem do outro por construir sua carreira em vez de apoiar você. O estágio da rebelião pode rapidamente se transformar em conflito.

Riscos: Fique de olhos abertos para com seus pensamentos e comportamentos, para que você não comece a culpar o seu parceiro por impedir que você consiga aquilo que deseja.

Dicas: Pratique a comunicação aberta e amorosa. Falem um com o outro sobre suas esperanças e sonhos, e descubram onde vocês podem se apoiar mutuamente, ao invés de lutarem. Esteja preparado para se comprometer e se familiarizar com a descoberta do que realmente importa para você, e o que você pode abrir mão.

Fase 4: Negócios
Esta etapa acontece  quando as promoções aparecem no trabalho, as crianças chegam em cena e os compromissos pessoais continuam crescendo.Vocês são tão ocupados gerenciando suas vidas e mantendo sua família funcionando, que seu casamento começa a se sentir como um arranjo de negócios. A maioria das suas comunicações é sobre o que está acontecendo com seus filhos ou no trabalho, ou qual nomeação é a próxima no calendário.

Riscos: Esta é uma fase muito ocupada, e se você não for cuidadoso, seu casamento pode parar no banco de trás de tudo o que está acontecendo em sua vida.

Dicas: Encontre tempo para o outro, não importa o que está acontecendo. Confira um com o outro todos os dias, e reserve uma noite semanal para saírem juntos, e lembre-se porque você se casou, em primeiro lugar.

Fase 5: Reunião

As crianças crescem, suas carreiras estão estabelecidas, e suas finanças parecem estáveis. Este é um período estabelecido em qualquer casamento, onde a vida está indo bem, com menos estresse, e muitas vezes menos compromissos do que nas fases iniciais.Este também pode ser um momento de insatisfação. Se um de vocês está se sentindo entediado com a vida, a desilusão pode aparecer em breve.

Riscos: Sua rotina diária pode começar a sentir um pouco como se você estivesse vivendo o mesmo dia repetidamente, com uma clara falta de conexão entre vocês dois.

Dicas: Injete nova vida em seu casamento, divertindo-se um pouco. Matriculem-se numa aula ou façam uma viagem. Fale abertamente sobre o que vocês dois precisam no seu casamento agora e descubram como alcançar isso.

Fase 6: Explosão

As explosões podem acontecer em qualquer fase do casamento, mas são mais prováveis ​​quando você entra na meia-idade. Perda de emprego, um grande susto de saúde, a morte de um pai ou problemas financeiros podem agitar a base do seu casamento.Uma explosão deixa vocês dois sentindo-se nus e estressados. Seu casamento pode ser uma fonte de consolo, ou frustração adicional.

Riscos: É fácil atacar o seu parceiro quando as coisas ficam difíceis. Envelhecer nem sempre é um passeio suave, e enfrentar isso é difícil.

Dicas: Estejam lá um para o outro. Aproveitem o tempo para apenas estar um com o outro e oferecer suporte. Enfrentem situações difíceis juntos, como uma equipe.

Fase 7: Realização

Uma vez que você passou pelos altos e baixos de uma longa vida de casados juntos, é alcançado o estágio de realização.Este é muitas vezes uma das fases mais felizes do casamento. Vocês se conhecem bem, e vocês estabeleceram uma vida que acham satisfatória. Vocês lutaram várias batalhas juntos, e ainda estão lado a lado.

Riscos: É fácil ficar complacente nesta fase e esquecer de apreciar seu parceiro todos os dias.

Dicas: Recupere a alegria do primeiro estágio, passando muito tempo se divertindo e embarcando em novas aventuras. Aprecie as boas qualidades um do outro e certifique-se de que seu parceiro sabe o que elas significam para você.

Cada fase do casamento tem seus desafios. Fique comprometido um com o outro e com o seu casamento e use cada etapa para fortalecer suas bases e estabelecer-se para um futuro amoroso e solidário em conjunto.

Fonte: Marriage.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário