quarta-feira, 7 de junho de 2017

Coisas que você não sabia para que serviam


Alguma vez você já parou para pensar e se perguntou o porquê das zebras terem listras? Ou o porquê da bola de golfe sempre vir com o mesmo design? No fundo, o mundo está cheio de mistérios a serem resolvidos e o mais engraçado de tudo é que muitas vezes são coisas cotidianas, com as quais entramos em contato diariamente, e nem temos ideia porque são da forma que são. Estamos rodeados por milhares de inventos engenhosos, mas nós nem sequer notamos tudo isso até que alguém nos aponte o dedo para questione sobre um determinado assunto. Hoje apresentaremos coisas que você não tinha a mínima ideia do propósito que tinham.

Desenhos dos assentos de ônibus


Se você utiliza frequentemente ônibus ou metrô, é muito provável que você já tenha pensando sobre o design dos assentos. Na maioria dos casos, eles têm um fundo azul com uns desenhos bastante incomuns. Na verdade, isso tudo não é apenas uma questão de estética, pois tanto o design quanto o material de que os acentos são feitos têm uma função básica: esconder a sujeira e a poeira armazenada por meses (ou até mesmo anos!).

Símbolos de rede
Você provavelmente usa dados em seu celular de vez em quando e consegue ver na barra de notificação uma série de símbolos, por exemplo, G, E, 3G, H, H +, etc. Você sabe o que significa cada um deles? Eles indicam a velocidade da rede e a cobertura que você tem em seu celular. Mas, não se preocupe! Vamos explicar o significado de cada um:

G: É uma rede de área ampla, mas de muito baixa velocidade de rede, entre 56 e 144 kbps. O máximo que você consegue fazer com essa rede é usar o WhatsApp.
E: Atinge cerca de 348 kbps e, embora seja um pouco melhor que a anterior, ainda é complicado ver vídeos ou navegar na internet. Você pode conseguir enviar e-mails, mas sem imagens.
3G: Esta rede tem uma maior velocidade de dados, mas perde em cobertura. Com esta rede pode-se chegar a 2 Mbps de transmissão de dados.

H: Esta rede é ainda maior do que a E, pois que atinge até 14 Mbps e é perfeita para navegar na internet e assistir vídeos. No entanto, ela tem menos cobertura do que a anterior.
H+: Se você tem H+, você tem cerca de 22 Mbps de upload e 84 Mbps de download, portanto, você pode conseguir assistir a um vídeo e fazer uma videochamada.
4G ou LTE: Esta é a conexão mais rápida que existe até o momento. Em teoria, a velocidade de download é de 100 Mbps, o que significa uma utilização despreocupada da rede para você.

Pendurar tênis nos fios elétricos

Você já viu algum tênis pendurado nos fios de energia? Você acredita que esta ''mania'' surgiu nos Estados Unidos e foi se espalhando para a América Latina e outras partes do mundo? No início, esta era a maneira pela qual os membros de gangues e os criminosos marcavam seu território ou os lugares onde se vendia ou se consumia todo o tipo de substâncias não lícitas. Às vezes, os tênis tinham um significado peculiar: era uma homenagem aos bandidos que tinham sido mortos em confrontos com a polícia. Hoje a prática virou moda e só existe para fins de decoração do bairro mesmo (#bomgostopassoulonge). Por outro lado, na Nova Zelândia, a coisa ficou tão popular que se criou uma competição que consiste em ver quem lança seu tênis velho mais alto ou mais longe.

As listras de zebras

Se você achava que as listras das zebras eram simplesmente uma questão fashionista entre equinos, se equivocou total. A natureza não é dada a caprichos e desenvolve apenas as melhorias que favorecem a sobrevivência. No caso das listras das zebras, a intenção protegê-las dos moscardos, aqueles insectos que se alimentam de sangue. Eles mordem suas presas e vão espalhando doenças mortais. As listras pretas evitam que o pelo das zebras brilhe quando entra em contato com o sol tornando-o menos visível para os tais moscardos.

Por que os cães ficam com a língua para fora?

Alguma vez você já se perguntou isso? Você provavelmente já percebeu que os cães ficam com a língua para fora principalmente nos dias quentes. No início, a gente achava que era só sede, porque tentávamos adaptar o comportamento a o que nós humanos faríamos, mas não é inteiramente verdade. Os cães, ao contrário dos humanos, não têm glândulas sudoríparas e, por isso, não conseguem regular a sua temperatura expelindo água (como nós, através do suor). Ofegar é a saída dos cães para refrescarem o seu corpo. Desse modo, o ar fresco entra diretamente para os pulmões e vai diminuindo a temperatura de todo o corpo deles.

O formato da trena

É mais ou menos uma regra: cada pai ou mãe do mundo tem pelo menos uma trena em casa e, se você reparar bem, elas têm sempre a mesma ponta afiada ou serrilhada e muitas vezes tem um orifício. A serrilha, logicamente, serve para se prender a trena às superfícies que se queira medir. O orifício também é uma maneira de facilitar as medições, mas principalmente quando se está sozinho. Na verdade, esse buraco é grande o suficiente para que se possa atravessá-lo com um prego, que vai servir para você prender a trena em algum lugar para poder medir sem precisar da ajuda de ninguém!

Bola de Golfe

As bolas de golfe não são esferas perfeitas e com um design cheio de ''depressões''. Mais uma vez, como no caso das listras das zebras ou dos desenhos dos assentos de ônibus, não se trata de um capricho, mas de uma característica muito importante: Através destas pequenas depressões, a bola de golfe pode viajar por mais de 200 metros graças às ondas produzidas no ar. Se a bola fosse uma esfera perfeita, ela não voaria nem sequer a 60 metros de distância por falta de aerodinâmica.

Fonte:www.paraoscuriosos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário