terça-feira, 19 de abril de 2016

7 motivos pelos quais você deve continuar tomando café


Você é daqueles que não conseguem fazer nada antes de tomar um cafezinho pela manhã? Bem vindo ao clube. De acordo com o Institute for Scientific Information on Coffee, 67% das pessoas não conseguem imaginar sua vida sem o café. Mas é difícil não se sentir culpado com tantos avisos sobre o perigo da cafeína que vemos diariamente. Felizmente, porém, verificamos que tomar uma xícara de café por dia pode trazer vários benefícios. Listamos aqui tudo de bom que esta bebida maravilhosa pode fazer pela nossa saúde. Acompanhe!

A cafeína pode melhorar seu treino
É claro que não estamos falando daquele café cheio de chantilly, mas estudos têm mostrado que o consumo de café aumenta a adrenalina, que pode aumentar o desempenho físico. “A cafeína estimula o sistema nervoso para que ele produza adrenalina de formas naturais”, explica Luke Thornton. “Este, por sua vez, envia sinais para as células de gordura se quebrarem e se transformarem em energia”. 
Louise Johnston, nutricionista da Results with Lucy, sugere que tomar um café bem forte antes do treino aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, o que garante melhores resultados. “O aumento do fluxo sanguíneo também lhe dá mais energia para utilizar em seus exercícios. A oxigenação sanguínea adicional pode beneficiar seu coração”. 
O café também pode mantê-lo mais tempo na esteira. “Estudos mostram que a suplementação com cafeína é eficaz na redução da percepção de esforço, o que significa que seus resultados no treino aeróbico serão melhores e o esforço será menor”, explica Pamela Nisevich, uma nutricionista esportiva da empresa Abbott.

A cafeína pode melhorar sua memória
Esqueça os apps de treinamento cerebral. Estudos descobriram que a ingestão moderada de café pode melhorar sua memória e o desempenho cognitivo, devido aos níveis de cafeína. “A cafeína age como um estimulante”, explica Luke Thornton. “Quando ingerimos líquidos ricos em cafeína, nossos cérebros bloqueiam o neurotransmissor Adenosina. A Adenosina é a molécula de energia ligada aos açúcares. Quando isso acontece, outros neurotransmissores do nosso corpo, como a norepinefrina (uma substância produzida naturalmente como um hormônio) e a dopamina (a precursora da adrenalina) afetam nosso corpo de forma mais poderosa. Isso melhora a função cerebral, a memória, o humor, a energia e o tempo de reação”.

A cafeína pode torná-lo mais inteligente
Está precisando impressionar seu chefe? Tome um cafezinho antes da reunião. “Tomar café com moderação aumenta o fluxo de sangue para o cérebro”, explica Frida Harju, nutricionista de saúde e fitness no app Lifesum. “Além de deixá-lo mais alerta e apto a receber novas informações, também melhora a capacidade do cérebro de formar novas memórias de curto prazo. Os benefícios duram por mais de 24 horas, tempo suficiente para você estudar para aquela prova”.

A cafeína pode lhe ajudar a perder peso
Além de ter pouquíssimas calorias, o café pode ajudá-lo a perder peso. “O café preto é uma boa escolha como alimento pouco calórico”, diz Frida Harju. “Mais importante do que isso, ele pode acelerar seu metabolismo, aumentando a velocidade com que seu corpo queima gordura. Uma ou duas xícaras por dia podem fazer a diferença”.

A cafeína lhe faz mais feliz
O café faz você enfrentar o dia com mais facilidade? Há um motivo para isso. “O cheiro do café pode causar um efeito positivo sobre as pessoas”, explica Frida Harju. “A cafeína tem a reputação de aumentar a felicidade e a vitalidade, segundo os pesquisadores. As reações químicas causadas pela cafeína em nosso cérebro podem ter um impacto positivo na luta contra a depressão. Além disso, os antioxidantes no café também podem trazer uma sensação de felicidade”.

A cafeína lhe ajuda a se proteger contra o mal de Alzheimer
De acordo com o Institute of Scientific Information on Coffee, o consumo moderado de café (3-5 copos por dia) está associado a um risco reduzido em até 20% em desenvolver o mal de Alzheimer.

A cafeína faz bem ao coração
Pesquisas recentes têm mostrado que tomar café com moderação pode protegê-lo de doenças cardíacas. “O café ajuda a evitar o acúmulo de cálcio na artéria coronária, que pode aumentar o risco de ataques cardíacos”, explica Frida Harju.


Fonte: ttps://www.yahoo.com/news/7


Nenhum comentário:

Postar um comentário