quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TRUQUES DE PESQUISAS DO GOOGLE


Se você passou a vida inteira usando o Google para tudo, inclusive seus projetos escolares e até mesmo para dicas de beijo, da melhor cantada e assim por diante; deve estar aí pensando que não existe nada sobre esse buscador que você não saiba, não é mesmo? Mas, acredite, existem muitos truques de pesquisas do Google que a maioria de nós não conhece.

 Use aspas para pesquisar uma frase exata 

Precisa de buscar uma frase exata? Existe um truque para isso nas pesquisas do Google. É só colocar a frase desejada entre o símbolo das aspas. 


Use asterisco entre aspas para especificar uma palavra desconhecida na frase 

Essa é uma ótima dica para buscar textos ou músicas que não se conhece por inteiro. Para isso, escreva a frase entre aspas e no lugar da palavra que você não sabe, use um asterisco”. 


Use o sinal de menos para eliminar resultados específicos relacionados às palavras 

Muitas palavras têm múltiplos significados e, se você quiser deixar suas pesquisas do Google mais focadas, é só usar o sinal de menos (-). Isso vai fazer com que o termo no qual você não está interessado, simplesmente, não apareça.


 Use o jogo da velha para buscar assuntos em alta 

Em suas pesquisas do Google, quer saber mais sobre os assuntos do momento? Use o jogo da velha antes da palavra, como um hashtag. Pesquisas dessa forma são muito úteis para assuntos como eleições ou Copa do Mundo, por exemplo.


Busque significados de palavras ou expressões de forma simples 

Se a intenção for usar as pesquisas do Google para entender melhor o significado de um frase, palavra, expressão ou mesmo uma gíria, use “DEFINE:.(palavra específica).


Pesquise o clima de forma rápida 

Quer saber como está o clima de sua cidade hoje? Digite, na barra de pesquisas do Google, a palavra “weather” + a cidade que você quer pesquisar. OBS: weather, em inglês, significa clima.


 Pesquise os horários do nascer e do pôr do sol 

Para saber que horas o sol vai nascer em um lugar específico, use as palavras, em inglês: sunrise (nascer do sol) e sunset (pôr do sol). Faça dessa forma para qualquer um dos casos.


Faça contas de forma instantânea nas pesquisas do Google 

Basta colocar a operação que precisa ser resolvida na barra de pesquisas e dar “enter”. O resultado aparece instantaneamente.

Proíba exibição de conteúdos adultos em sua busca 

Todo mundo já precisou usar as pesquisas do Google para algum termo ou frase de “duplo sentido”. Aí, como você já sabe, um monte de conteúdo impróprio aparece. Isso, aliás, não é nada interessante quando se está no trabalho ou em qualquer outro lugar com mais gente, não é mesmo? Para que isso não aconteça mais, use o código “&safe=active” (sem aspas) na URL de sua pesquisa.

Fonte:Acidez Mental