terça-feira, 1 de setembro de 2015

UBAJARA RECEBE A 27ª CONVENÇÃO ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA


A Federação das CDLs do Ceará realizará a 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, nos dias 05 e 06 de setembro, no Castelo Club, na cidade de Ubajara.  O maior encontro do varejo cearense tem como tema “O comércio do Ceará unido em tempo de oportunidades”, e reunirá representantes de 81 CDLs do Ceará e empresários de diversos municípios cearenses com o objetivo de refletir novos caminhos para o comércio varejista.

De acordo com presidente da Federação das CDLs do Ceará, empresário Freitas Cordeiro, as lideranças do comércio cearense estarão todas no evento. Será uma oportunidade rica para o município. “Nós teremos um momento de lazer, de interação e muito conhecimento. A região é linda, maravilhosa e vale a pena conhecer. É gratificante ver à maneira como o projeto vem se desenvolvendo por conta da adesão que estamos recebendo nos municípios que compõem a Região da Ibiapaba”, comenta.

A Convenção Estadual do Comércio Lojista 2015 contabilizou 1.500 inscritos, superando as edições anteriores e também a geração de emprego e renda em mais de 200 ocupações de diversas áreas, como de segurança, hotelaria e recepção no período do evento.

Para o presidente da CDL de Ubajara/Ibiapina (entidade anfitriã), Elisvaldo Bezerra, a convenção vai alavancar a economia regional. “Será uma oportunidade dos visitantes e de possíveis investidores conhecerem melhor a Serra da Ibiapaba”.

Programação

A solenidade de abertura está marcada para o sábado, dia 05, às 19 horas. E no domingo, dia 06, inicia a programação com convidados de renome do setor empresarial.  O domingo reserva grandes palestras. A partir das 9 horas, Daniel Godri, palestrante destacado nacional e internacionalmente na área da motivação, segundo a revista Veja, vai falar sobre como “Conquistar e manter clientes, vendendo mais e com maiores lucros, encantando e fidelizando nossos clientes”.  

Logo em seguida, as 10h30, o painel de debates com o tema “Tempo de Crise - Tempo de Oportunidade”, coordenado pelo jornalista Luís Nassif, que terá na bancada empresários como o presidente do grupo Pague Menos, Deusmar Queiroz; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart; e o sócio diretor da FORMATAR Consultoria e Assessoria Empresarial, Rafael Lucchesi.   

A última palestra acontece às 13 horas com o empresário Pedro Lima do Grupo 3 Corações, que vai falar sobre o “Case de sucesso da 3 Corações”, e às 14h30, visita técnica, programadas na Floricultura Reijers de Ubajara e ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Benedito.

PALESTRANTES

Daniel Godri: Considerado pela crítica como o melhor palestrante do Brasil e eleito pela Revista Veja como um dos nomes que mais se destacam no mercado de palestras. Godri é reconhecido nacional e internacionalmente. Já realizou palestras na Alemanha, México, Estados Unidos, Uruguai, Angola e Portugal. É, ainda, apresentador do programa de TV Desenvolvendo Talentos e autor do livro “Conquistar e Manter Clientes”.

Luis Nassif: Jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), Diretor Superintendente da Agência Dinheiro Vivo, primeira empresa de informações eletrônicas do país. Apresentador, jornalista e coordenador geral do programa Brasilianas.org. na TV Brasil. Comentarista Econômico do Jornal Repórter Brasil da TV Brasil e Rádio EBC.

Deusmar Queirós: Nascido em Amontada – CE. Economista, formado pela Universidade Federal do Ceará e possui Cursos de Extensão Universitária pela Graduate School of Business Administration (New York) e University of Central Flórida em Mercado de Capitais e Terceirização e Modernização de Negócios. Hoje é Diretor Presidente do Grupo Pague Menos e integrante dos Conselhos das seguintes entidades: ABRAFARMA; ABCFARMA e Bolsa de Mercadorias do Ceará. É Vice-Presidente da CDL de Fortaleza.

Beto Studart: Jorge Alberto Vieira Studart Gomes, conhecido como Beto Studart, é fortalezense, formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Em 1969, assumiu a presidência da Agripec – indústria do setor químico, que sob sua liderança foi escolhida como a melhor do Norte/Nordeste (Revista Exame 2004). Foi eleito Presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), assumindo o cargo em setembro de 2014. 

Rafael Lucchesi-diretor da FORMATAR Consultoria e Assessoria Empresarial e da LUCCHESI Educação & Consultoria. Atua desde 1993 como consultor em gestão de negócios e empreendedorismo, cooperação empresarial, centrais de negócios, planos estratégicos para desenvolvimento empresarial, projetos de desenvolvimento local e APL. Consultor nacional do Programa de Formação de Lideranças Estratégicas – LÍDER

Pedro Lima: Pedro Alcântara Rego de Lima nasceu em São Miguel, RN. É Empreendedor, com mais de 26 anos de experiência dedicados inteiramente à construção e condução do Grupo Santa Clara, atual Grupo 3corações. É embaixador Endeavor. Participa como membro efetivo em diversas entidades de classes. Eleito o Empreendedor do Ano – 2015 pela Ernest Young (EY). É atualmente conselheiro da Fundação Raimundo Fagner. 

Serviço: 27ª Convenção Estadual do Comércio Lojista – Dias 05 e 06 de setembro, no Castelo 
Club, em Ubajara/CE (Rua Tenente Ramiro de Sousa 390, Bairro Monte Castelo. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ