A Polícia Militar de Parambu foi acionada por volta de 01h20 da madrugada desta segunda-feira (02), para a localidade Vila Isabel, área do município de Parambu, onde houve uma ocorrência envolvendo um policial. A equipe solicitou o apoio da Força Tática para a ocorrência.
Segundo informações repassadas, o soldado Juciclebson Ítalo Souza do Nascimento, estava de serviço no posto fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, quando saiu do seu local de serviço à paisana e primeiro subtraiu uma bicicleta de uma senhora que retornava do seu local de trabalho, em um restaurante.
Em seguida ele foi até uma residência e efetuou vários disparos, com duas pessoas sendo baleadas. Trata-se de Jeferson Magalhães de Freitas e Lenira Alves Leandro, a última foi transferida para Tauá em estado mais crítico.
Quando a equipe chegou no posto da secretaria de Fazenda, o soldado já se encontrava no alojamento. Foi solicitada a sua arma, que foi entregue, uma pistola Tauros, modelo PT100, com 3 carregadores e 27 munições. O mesmo foi conduzido pela equipe até a delegacia de polícia civil de Tauá para ser ouvido e a realização dos procedimentos legais.
O Soldado Ítalo já esteve afastado da sua função por problemas psicológicos e retornou ao trabalho, acredita-se que surtou e praticou os atos registrados na madrugada. Ele nega a autoria dos fatos relatados.
Repórter Edy Fernandes
Assuntos
POLICIAL
