A equipe CHARLIE da ROMU da GCMT realizava patrulhamento ostensivo pelo centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (21), quando visualizou um indivíduo apresentando volume suspeito na região da cintura. Foi realizada a abordagem, ocasião em que o indivíduo apresentou à equipe um documento de identificação em nome de Alexandre Pinheiro da Silva. Durante a conferência, foi constatado que o documento não pertencia ao abordado, o qual passou a apresentar versões contraditórias.
A equipe reconheceu o indivíduo como sendo Francisco Vagner Dantas, já bastante conhecido das equipes policiais da cidade, o qual possui mandado de prisão em aberto, conforme Lei nº 2.848 (Código Penal), Art. 344. Ele é autor de um homicídio ocorrido no Centro de Tauá, cuja vítima era uma pessoa que vivia em situação de rua. Ainda foi encontrado com o indivíduo uma declaração de movimentação bancária, a qual conteria supostamente a assinatura do Cel. Deladier Feitosa.
Francisco Vagner foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Na unidade policial foi informado sobre a existência de um contramandado, garantindo ao indivíduo o direito de responder em liberdade, restando, portanto, apenas o procedimento referente ao crime de uso de falsa identidade.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do mesmo, com base no artigo 307 do Código Penal.
Repórter Edy Fernandes
Assuntos
POLICIAL
%2019.01.03_27b03ded.jpg)