Foi realizada nesta segunda-feira (19), sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Luis Alves e contando com a participação dos demais integrantes da casa legislativa. Na pauta, projetos de autoria do executivo, que deram entrada no grande expediente, requerimentos e moções.
O assunto mais debatido no plenário, foi sobre perícias médicas realizadas pelo INSS. A senhora Adaltiva Cidrão, representando o conselho das pessoas com deficiência e o Radialista Tomaz Junior, representante a Associação das pessoas com deficiência, levantaram questionamentos sobre a situação. Apresentaram exemplos de pessoas com deficiência, que precisam fazer o deslocamento para diversos municípios, como Quixeramobim, Crato, Senador Pompeu, Crateús e outros, para realizarem a perícia médica. Alguns parlamentares apresentaram também exemplos, onde o vereador Felipe Viana divulgou o áudio de uma pessoa cadeirante com a perícia agendada para Crateús.
O gerente do INSS entrou em contato com o Presidente Luis Alves, por meio de mensagem, informando que existem dois peritos na agência do INSS de Tauá e um terceiro se encontra em treinamento. Segundo ainda a informação repassada, quem já agendou para outro município, pode reagendar para Tauá.
Diante das informações divergentes, o vereador Helder Castelo sugeriu que o gerente do INSS seja convidado para participar da próxima sessão do legislativo, para prestar maiores esclarecimentos. O Presidente Luis Alves confirmou o envio do convite oficial.
Confira no link abaixo todo o debate na sessão do legislativo.
Repórter Edy Fernandes
Assuntos
POLÍTICA
