Câmara Municipal de Tauá realiza a primeira sessão do ano com pauta com várias matérias

 

Foi realizada nesta segunda-feira (12), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Luis Alves. Foi a primeira sessão do período com pauta, onde constava várias matérias, indicações, moções, projetos e requerimentos. 

Foi aprovado em regime de urgência, projeto de lei de autoria do executivo, que altera a Lei Municipal nº. 2736, de 16 de fevereiro de 2023, modificada pela Lei nº. 2.938, de 26 de agosto de 2025. A matéria trata sobre o transporte escolar, atualizando o salário mínimo, pago ao monitor. 

Foi mantido o veto do executivo, ao Autógrafo de Lei nº 93/2025, que institui a reserva de vagas para candidatos negros (pretos e pardos) em concursos públicos da Administração Pública Direta e Indireta do município de Tauá. A manutenção do veto foi por 10 votos a 2. 

Três requerimentos foram aprovados por unanimidade dos presentes na sessão. Requerimento do vereador Hélio Castelo pede que oficie ao Poder Executivo, solicitando informações acerca das metas assumidas pelo Município junto à Rede Emocidade, dos indicadores de acompanhamento e dos resultados esperados a curto, médio e longo prazo. Também de autoria do mesmo parlamentar, pede a realização de Audiência Pública no âmbito da Câmara Municipal de Tauá para debater, de forma ampla e participativa, os rumos do esporte no município, contemplando todas as modalidades esportivas praticadas, a formulação, execução e fortalecimento das políticas públicas esportivas, a inclusão social por meio do esporte, a valorização do esporte feminino e das questões de gênero, com a participação do Poder Público Municipal, entidades esportivas, instituições privadas e organizações da sociedade civil.

Requerimento do vereador Fúlvio Gonçalves, solicita o REENVIO do Requerimento nº 57/2025, aprovado por esta Casa Legislativa em 01/08/2025, na 24ª Sessão Ordinária de 2025, o qual se encontra sem resposta até a presente data e que reivindica esclarecimentos formais acerca do motivo da paralisação até hoje e sobre previsões de retomada e de conclusão da obra na Quadra Poliesportiva Júlio Rêgo - EEF Joaquim Pimenta, bem como postula o envio do relatório completo de acompanhamento de tal obra pública.

Sete parlamentares ocuparam a tribuna e diversos assuntos foram tratados. No link abaixo, todos os pronunciamentos. 

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato