Polícia Civil deflagra a 18ª fase da Operação Purgation, cumprindo 23 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta sexta-feira (5), a 18ª fase da Operação Purgation, que resultou no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva, sendo 18 cumpridos dentro de unidades prisionais. Além disso, também foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas nas cidades de Tauá - Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), Várzea Alegre (AIS 21), Caririaçu (AIS 19), Barbalha (AIS 19), Iguatu (AIS 21) e em Teresina, no estado do Piauí.

Todos os alvos da operação são suspeitos de integrar um grupo criminoso de origem local. Em Teresina, o mandado de busca e apreensão foi cumprido com o apoio de equipes da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI). Ao todo, a operação resultou na apreensão de 10 aparelhos celulares e foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul).

Dos cinco suspeitos que estavam em liberdade, todos já possuem antecedentes criminais; uma mulher de 24 anos, já responde por tráfico ilícito de drogas e crime contra a administração pública; a segunda suspeita de 30 anos, tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e lesão corporal dolosa; o terceiro suspeito, de 21 anos, responde por tráfico ilícito de drogas, porte irregular de arma de fogo, integrar organização criminosa e tentativa de homicídio; a terceira mulher, de 39 anos tem passagens por receptação, tráfico ilícito de drogas e integrar organização criminosa. Por fim, o quinto suspeito, de 24 anos, tem antecedentes por estupro de vulnerável e crime contra a incolumidade pública.

Em Tauá foram cumpridos mandados em desfavor de José Wilson de Sousa Carvalho, vulgo Tailandês, 21 anos e Marciana Pedrosa Cavalcante, 39 anos.   

Operação Purgation

A primeira fase da Operação Purgation foi deflagrada em 27 de outubro de 2023, e ao longo destes dois anos, já resultou na prisão de mais de 110 pessoas no Ceará e em outros estados investigadas pelo cometimento de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas, integrar organização criminosa e tortura.


Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

clever-core-ads

Formulário de contato