Uma equipe do CPRaio apreendeu drogas, armas e outros materiais ilícitos, inclusive explosivos, em Tauá. Por volta das 22h dessa quinta-feira (04), a equipe do CPRaio da cidade de Pedra Branca recebeu informações que em uma chácara na zona rural de Tauá, havia traficância e movimentações de pessoas durante a madrugada. A equipe se deslocou até Tauá, onde informou ao comando local, bem como a base Raio.
Por volta das 00h30, dessa sexta-feira (05), foi encontrada a citada chácara na localidade de São Joaquim, Distrito de Marrecas, Tauá. Logo na entrada da chácara foi avistado um veículo Corola de cor preta, placas PEV 6C67, estacionado. No interior da chácara foram vistos dois indivíduos que ao perceberem a presença da equipe se evadiram pelos fundos deixando para trás uma vasta quantidade de entorpecentes em tabletes, assim como balança de precisão e embalagens plásticas para o fracionamento e comercialização das substâncias.
A residência não apresentava sinais de habitação, dando a entender que estava sendo usada exclusivamente para traficância. A equipe fez incursão por onde os indivíduos de evadiram, onde foram encontrados, espécies de tambores plásticos enterrados com apenas as tampas abertas para o lado de fora da superfície. Além do material encontrado na casa, foram também encontrados nesses tambores mais entorpecentes, bem como duas carabinas 9 mm e duas granadas.
A equipe apreendeu o material encontrado e isolou o local, deixando as granadas onde foram encontradas e acionaram uma unidade de exclusivista do BOPE para a remoção das mesmas. Também foi acionada equipe da perícia forense para recolher material digital. Foi solicitado apoio da equipe do POG local para resguardar o perímetro até que fossem realizados todos os procedimentos. O material foi apresentado à Delegacia Regional de Tauá para autoridade competente.
Material apreendido:
02 carabinas
04 carregadores para 30 munições cada
01 Balança de Precisão
Pacotes de sacos plásticos
%2019.01.03_27b03ded.jpg)
