Foi realizada nesta segunda-feira (03), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente, Chico Neto. A pauta estava extensa por conta de não ter acontecido a sessão na semana passada. Foram muitas indicações, requerimentos, moções e projetos.
Na ordem do dia, foram votados dois vetos do executivo. O primeiro ao projeto de lei 71, de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que "dispõe sobre o tempo de atendimento em serviços cartorários no âmbito municipal. O veto foi confirmado com 11 votos favoráveis e 02 contra. O segundo, foi veto parcial ao projeto 74, também de autoria do vereador Fúlvio, que"insere no calendário oficial do Município o Dia Municipal do Terço dos Homens. O veto foi mantido com 13 votos favoráveis, inclusive do próprio vereador Fúlvio. A data foi mantida e a comemoração será no dia 08 de setembro.
Foi aprovado projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Erico Lima, que Concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Ana Cláudia Pessoa de Carvalho. Ela é natural de Arneiroz e professora em Tauá.
A provado projeto de resolução do vereador Hélio Castelo, que Cria o Selo Legislativo “Escolas Sustentáveis”, como instrumento de valorização das instituições de ensino de Tauá que promovem ações em favor do meio ambiente, da cidadania e da sustentabilidade.
Na tribuna estiveram os vereadores, Hélio Castelo, Fúlvio Gonçalves e falando de suas bancadas os vereadores Helder Castelo e Wellington Urbano. O sucesso do Campeonato Tauaense de futebol foi um dos temas mais debatidos no plenário.
Repórter Edy Fernandes
