O Sindicato APEOC, representado pelo presidente da Comissão Municipal de Parambu, professor Aldayr, pelo vice-regional professor Alci Oliveira e pelo assessor sindical Roque Melo, realizou nesta terça-feira (25/11) uma plenária com professores da rede municipal de Parambu para apresentar o estudo atualizado sobre os recursos do FUNDEB para 2025. Na ocasião, foi levantada a possibilidade de rateio entre os profissionais da educação, já que a Prefeitura não vem aplicando o percentual constitucional mínimo dos 70% da folha de pagamento, abrindo margem para a existência de sobra de recursos. Segundo o estudo, há uma sobra de R$ 6.946.763,74, levando em consideração a prestação de contas do 4º bimestre de 2025.
Durante o encontro — realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais — houve um debate detalhado sobre a prestação de contas do FUNDEB, a forma como os recursos estão sendo aplicados e a análise da fonte de pagamento dos profissionais da educação. Conforme apresentado, o município tem aplicado menos do que é obrigatório, o que reforça a perspectiva real de um possível rateio até dezembro de 2025. Ficou encaminhado que o Sindicato APEOC irá protocolar oficialmente junto à gestão municipal o pleito.
O Sindicato APEOC segue vigilante e atuante, acompanhando permanentemente os números do FUNDEB no município de Parambu e em todo o Ceará. A entidade reafirma seu compromisso com a valorização da educação pública e com a defesa intransigente dos direitos dos seus profissionais.
Com informação do Sindicato Apeoc
Assuntos
REGIÃO
