A Polícia Civil de Tauá identificou e apreendeu um dos autores do homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (11), na vila de Santa Teresa, Tauá. Na manhã desta segunda-feira (13), o menor envolvido apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Policia Civil Tauá, acompanhado do pai e de um advogado, sendo apreendido em flagrante pela Polícia Civil, pelo crime de homicídio qualificado de Victor Barbosa Capistrano.
Em depoimento, o adolescente confessou ter efetuado os disparos que resultaram na morte de Victor Barbosa Capistrano, embora tenha alegado agir por medo — versão contradita pelas imagens de segurança analisadas pela equipe investigativa.
As apurações também identificaram o coautor do crime. A motivação do crime foi ciúmes em razão do relacionamento da vítima com sua ex-companheira.
Entenda o caso:
Na madrugada de sábado (11), por volta das 05h, um homicídio a bala foi registrado na Vila de Santa Teresa, zona rural de Tauá. A vítima, Victor Barbosa Capistrano, de 28 anos, natural de Quiterianópolis, foi atingida por três disparos de arma de fogo — no rosto, costas e mão — e chegou sem vida ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima.
Segundo as primeiras informações, Victor retornava de um evento festivo quando foi surpreendido por dois homens armados, que efetuaram os disparos e fugiram em direção a CE-187.
Repórter Edy Fernandes
Assuntos
POLICIAL