Parambu registra temperatura de 15 graus

 

A previsão do tempo para o Ceará indica temperaturas mínimas variando entre 15 graus Celsius (°C) e 17°C nas macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Maciço de Baturité nas madrugadas até esta quarta-feira, 23.

As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), referentes até esta quarta.

Por outro lado, as máximas devem atingir de 35°C a 37°C nas macrorregiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, e Litoral Norte nos turnos das tardes.

Já na Capital, a temperatura pode variar entre 23°C e 33°C até esta quinta, 24.

O aumento da velocidade dos ventos, com rajadas, pode atingir até 50 quilômetros por hora (km/h) nas macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Jaguaribana, Litoral do Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba, especialmente na faixa litorânea e serrana.

Os menores valores da umidade relativa do ar devem variar entre 30% e 40% nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Sertão Central e Inhamuns. Nos demais locais, a conta deve se manter acima de 40%.

Conforme a Plataforma de Coleta de Dados (PCD) da Funceme, Russas registrou 35, 5 °C do número máximo do ar nas últimas 24 horas. Enquanto isso, Parambu teve a menor temperatura mínima, com 15, 9 °C.

Há previsão para chuvas no Ceará?

Segundo o Órgão, até quarta, o céu deverá variar de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões cearenses com baixa possibilidade de chuva isolada no Litoral de Fortaleza e no Litoral do Pecém durante o período da madrugada e da manhã.

Já para esta quinta, áreas de instabilidade oriundas do leste da Região Nordeste do Brasil devem deixar o céu parcialmente nublado na totalidade das áreas e ocasionar precipitação dispersa, durante a madrugada, no Litoral de Fortaleza e no Maciço de Baturité, bem como na Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns no período da tarde.

Os registros previstos estão associadas a efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa e a interação dos ventos com o relevo (em áreas de serra).

Fonte: O Povo 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato