O Bradesco encerrou o funcionamento de, ao menos, duas agências em municípios do Sertão Central nos últimos dias. Outras estão em processo de fechamento e também devem encerrar as atividades nas próximas semanas.
A informação foi apurada pelo Revista Central com fontes. O RC procurou o Banco Bradesco através da assessoria de imprensa, mas ele não comentou o assunto.
Em Madalena a agência fechou na tarde dessa sexta-feira (18). Um aviso foi fixado na porta do prédio que, a partir de agora, ficará fechado. Quem precisar de serviços do banco na cidade, agora terá que recorrer a um correspondente bancário, que geralmente possui limitação nos serviços prestados.
Em Banabuiú a agência do Bradesco também está em processo de encerramento das atividades. As contas com titularidade na cidade deverão ser transferidas para Quixadá. É a mesma situação de Itatira, que a partir de agora, terá apenas um caixa-eletrônico. Os serviços com gerente e outros funcionários foram encerrados.
Essa situação tem trazido incômodo e gerado insatisfação aos moradores dos municípios citados. Sem um serviço completo do banco onde residem, eles terão que se deslocar para cidades vizinhas e enfrentar intermináveis filas em busca de atendimentos.
Essa semana o Sindicato dos Bancários do Ceará informou que visitou a agência do Bradesco em Mombaça, e confirmou através das redes sociais que houve demissões, o que indica que os trabalhos naquela agência também serão descontinuados. O Revista Central também procurou o sindicato e aguarda retorno.
O fechamento de agências do Bradesco não tem se limitado apenas a municípios da região Central. Em Hidrolândia e Catunda, por exemplo, o trabalho com as equipes do Bradesco foi encerrado em maio.
Fonte: Revista Central
Assuntos
CEARÁ