Foi realizada nessa quinta-feira (15), no Fórum Dr. Fábio Augusto de Tauá, a 4ª sessão do Júri Popular desta semana. A sessão foi comandada pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra, na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, os advogados, Dr. Anderson Brunnis Alves de Araújo Lucena e Dr. Sérgio Pedroza Bezerra.
O réu foi Rivaldo Martins de Lima, 22 anos, que se encontra em liberdade. Segundo o inquérito policial, no dia 18 de dezembro de 2022, na Avenida Duque de Caxias, em Arneiroz, ele ceifou a vida de seu irmão, Francisco Jean Martins de Lima, utilizando-se de uma arma branca, por motivo fútil. Após o crime o acusado se evadiu do local, mas foi localizado e preso na residência de familiares. O réu esteve presente a sessão.
No início da tarde foi divulgada a sentença, onde o Egrégio Conselho de Sentença, respondendo ao questionário proposto, o qual não foi contestado pelas partes, acolheu parte da tese da defesa. Decide o Juiz que, frente ao exposto, amparado na soberana decisão do Egrégio Conselho de Sentença, ABSOLVO o acusado RIVALDO MARTINS DE LIMA. Foram também revogadas medidas cautelares.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário