Foi realizada na manhã desta terça-feira (13), a segunda sessão do Júri, de uma sequência de quatro, no Fórum Dr. Fábio Augusto, em Tauá. A sessão foi comandada pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra, na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, o advogado, Dr. José Erisvaldo Vieira Coutinho.
O réu foi Jader Batista Lima Neto, 24 anos, que se encontra em liberdade. Consta no inquérito policial que no dia 30 de abril de 2021, no sítio Fidélis, no Município de Quiterianópolis, na companhia de um menor, o réu tentou ceifar a vida de Ana Paula Lira dos Santos, Andreza Teixeira de Sousa Queiroz e Antônio Lira do Nascimento, conhecido como Civan. A motivação foi um desentendimento anterior entre os acusados e uma das vítimas.
Armados com uma faca e uma foice, o réu e o menor, ameaçaram Andreza, enquanto Ana Paula foi atingida com um golpe de faca no abdômen, já Antônio Lira foi agredido com o golpe de foice na cabeça.
A sentença foi divulgada e diz no seu final o Juiz:
O Egrégio Conselho de Sentença, respondendo aos questionários propostos, os quais não foram contestados pelas partes, acolheu a tese da defesa.
Frente ao exposto, amparado na soberana decisão do Egrégio Conselho de Sentença, ABSOLVO o acusado JADER BATISTA LIMA ΝΕΤΟ.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário