Foi realizada nesta segunda-feira (05), a 15ª sessão ordinária da atual legislatura, da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente, Chico Neto e contando com a presença de 14 parlamentares. A sessão teve a inversão da pauta, abrindo espaço para convidados e a entrega de homenagens. A Senhora Daiane Vieira, ocupou a tribuna, falando sobre o Dia Nacional da Lingua Brasileira de Sinais, e 23 anos da lei 10.436.
O Contador Tiago Feitosa, também ocupou a tribuna, falando sobre o dia do Contabilista, comemorado no dia 25 de abril. Na oportunidade foi entregue um certificado de reconhecimento homenageando contabilistas de Tauá.
Cinco parlamentares ocuparam a tribuna, abordando diversos assuntos, gerando mais uma vez um bom debate. No link abaixo acompanhe todos os pronunciamentos dos vereadores, Hélio Castelo, Genival Coutinho, Wellington Urbano, Adriano Dimas e Fúlvio Gonçalves.
Na ordem do dia foram aprovadas as seguintes matérias:
Projeto de autoria do vereador Fúlvio, reconhece a utilidade pública da Organização Religiosa Grupo Espírita Chico Xavier no âmbito municipal, em outro projeto, dispõe sobre o reconhecimento da Organização Religiosa Grupo Espírita Chico Xavier como patrimônio histórico imaterial e cultural no âmbito municipal. Os dois foram aprovados com 12 votos favoráveis e uma abstenção.
Aprovado projeto do vereador Adriano Dimas, que concede Título de Cidadania Tauaense a Sra. Francisca Edvania Lima Saraiva, atual presidente do Clube das Acácias. Foram 13 votos favoráveis.
Aprovado projeto do vereador Genival Coutinho, que concede a Manoel Perboyre Gomes a Medalha Vereador Francisco Soares de Carvalho, recebendo 13 votos.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário