Três réus são absolvidos em mais uma sessão do Júri em Tauá

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Fórum Dr. Fábio Augusto, de Tauá, sessão do Júri Popular. Três réus foram julgados, Vicente Anorato Bezerra Lô, Josué Gonçalves Ribeiro, conhecido como Josa, e Lindomar Gonçalves Ribeiro. Ainda tinha o quarto réu, Juvenal Pereira da Silva Neto, conhecido como Profeta, que já é falecido. O primeiro réu foi defendido pelo advogado, Dr. Carlos Augusto Custódio Lima e os outros dois, pelo Dr. Tiago da Silva Araújo. Vicente esteve presente no Fórum, enquanto Josué e Lindomar, que residem em outros Estados, participaram por videoconferência. 

Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público, os quatro são acusados do homicídio de Joaquim Pereira de Sousa Neto, fato ocorrido no dia 25 de dezembro de 2007. O corpo foi encontrado no açude novo, na localidade de Lagoa Grande, no Município de Tauá. Segundo o laudo cadavérico, a vítima foi morta com várias pancadas no crânio e disparos de arma de fogo. Os réus negam a autoria. 

A sessão foi presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra e na acusação atuou o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa. 

A sentença foi divulgada nesta manhã. O Egrégio Conselho de Sentença, respondendo ao questionário proposto, o qual não foi contestado pelas partes, atendeu a tese da defesa. Amparado pela decisão do Conselho de sentença, os réus foram absolvidos. Não houve interesse na apresentação de recurso. 

Repórter Edy Fernandes 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato