O Ministério Público do Estado do Ceará, através 2ª Promotoria de Justiça, instaurou procedimento administrativo, na última sexta-feira (12/07), para ampliar a fiscalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Tauá. O objetivo é garantir a prestação dos serviços e ações de saúde necessários para atender à população. O primeiro posto de saúde a ser fiscalizado será a UBS Aldeota I Josefina Ferreira Monte, no dia 16 de agosto de 2024.
A promotoria levou em consideração situações recorrentes nas unidades, como problemas estruturais, falta de medicamentos e vacinas, ausência de alvará do Corpo de Bombeiros, ausência de diretor técnico e certificado de regularidade de inscrição de pessoa jurídica, bem como de instrumentos necessários em consultórios, e o desabastecimento de insumos indispensáveis à assistência de saúde.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) foi oficiado para realizar vistoria em todas as unidades básicas de saúde do Município de Tauá, devendo elaborar relatório técnico acerca da situação encontrada, no prazo de 60 dias. A prefeita de Tauá, o secretário de Saúde e a presidente da Câmara de Vereadores também foram notificados para adotarem as providências necessárias.
E o pior e que nunca tem vaga pra dentista ou pro médico quando consegue e pra um mês ou dois
ResponderExcluir