A Polícia Civil de Tauá realizou na manhã desta sexta-feira (05), a "Operação Pecus", que em latim significa Gado. A operação foi desencadeada a partir de um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Tauá por um criador de animais, vítima de vários furtos. Segundo o Delegado, Dr. Gisleian Lima, que participou da operação, com policiais civis da Delegacia de Tauá, foram cumpridos mandados de busca em apreensão em Bom Jesus e na localidade de Salgadinho, no Distrito da Barra Nova.
No cumprimento dos mandados foram encontrados animais silvestres que também foram apreendidos, como 04 pebas e uma Asa Branca. Dentro do alvo dos mandados foram apreendidas várias peles de animais, que serão investigadas suas origens. Além disso, foi encontrada uma espingarda que foi também apreendida.
Duas pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Tauá, onde foram realizados os procedimentos preliminares. José Marques de Sousa, foi autuado em flagrante e arbitrada uma fiança de 03 salários mínimos que foi logo paga. Manoel Rodrigues de Sousa, o segundo conduzido, teve um TCO em seu desfavor. Um jovem que faz parte da família também foi intimado para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado, foi instaurado o inquérito e segue o trabalho de investigação.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário