terça-feira, 7 de novembro de 2023

Réu acusado de matar a própria mãe será julgado em Tauá

 

Foi confirmada para esta quarta-feira (08), Sessão do Júri da Comarca de Tauá, a partir das 08h30 da manhã, no Fórum Dr. Fábio Augusto. A sessão será presidida pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra, atuando na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, nomeado defensor nativo, Dr. Renan Marchiori de Souza. 

Vai ser submetido ao júri popular o réu, Francisco Iraldo Bezerra, 58 anos, na época do crime residente na rua Pedro Alves Feitosa, bairro José Ózimo, em Tauá e atualmente preso em uma penitenciária do Ceará. 

Consta do procedimento investigatório que no dia 18 de fevereiro de 2021, por volta de 07h, à Rua Pedro Alves Feitosa, 119, Cidade Nova, Tauá/CE, o DENUNCIADO, por razões da condição do sexo feminino (em contexto de violência doméstica e familiar), por motivo fútil e utilizando-se de meio cruel (asfixia mecânica - estrangulamento), ceifou a vida de sua genitora MARIA NUNES BEZERRA, tendo feito uso de um barbante para tanto.

Segundo o apurado, a vítima era genitora do agressor e já vinha de reiterados problemas com o mesmo, visto que aquele saía com muita frequência e com diversas mulheres, bebia e sempre voltava para casa embriagado.

No dia da pratica do crime, a vítima estava sozinha em casa, quando o denunciado chegou as 06h da manhã, mais uma vez alterado, sob a influência de bebida alcoólica, e começou uma discussão. Insatisfeito, segundo a própria confissão do delatado, o mesmo começou a rebater as palavras da mãe e, em seguida, derrubou-a ao solo, causando, com isso, fraturas na base do crânio. Posteriormente, estando a vítima no chão, utilizou-se de um barbante, prendendo o instrumento ao redor do pescoço de sua mãe, estrangulando-a até a morte.

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário