A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite desta segunda-feira (20), a 38ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Os debates, em alguns momentos até acalorados dominaram a sessão, tendo o Presidente Erico Lima, trabalho para fazer o controle das falas e fazer cumprir o regimento. Assuntos relacionados ao FEstBerro, como a contratação de bandas, despesas em geral, mais uma vez a vaquejada, ficaram em evidência na sessão do legislativo.
Dois requerimentos relacionados ao FestBerro foram apresentados, sendo um aprovado e o segundo rejeitado. O vereador Quincas Bibiano, Sugeriu a execução de requerimento assinado por um terço dos membros da casa, para criar Comissão Parlamentar de Inquérito, através de Resolução aprovada em Plenário, por maioria absoluta, nos termos do Art. 67 do Regimento Interno, no intuito de apurar as ilegalidades dos valores apontados com as contratações de bandas, através de processo de inexigibilidade de licitação, que participarão do Fest Berro, bem como da legalidade da contratação da empresa Síntese Comunicação e Marketing LTDA e a individualização das verbas Municipal, Federal e Estadual. O vereador Marco Aurélio questionou a matéria, dizendo que estava descumprindo o regimento, mesmo assim o Presidente Erico colocou para apreciação do plenário. O requerimento foi rejeitado com 11 votos contra e 04 votos a favor.
O segundo requerimento de autoria do vereador Fulvio Gonçalves, solicita envios de ofícios convites aos organizadores promoventes da vaquejada do Fest Berro 2023 para comparecerem à Sessão Ordinária desta Casa de leis a fim de esclarecerem as receitas públicas e privadas investidas em referido evento, vendas de senhas, premiações e despesas com referida vaquejada, devendo em tal oportunidade prestarem contas dos resultados apurados ao final do evento. O requerimento foi aprovado com 08 votos a favor e 07 votos contra.
Três projetos foram aprovados por unanimidade dos parlamentares. De autoria do vereador Helder Castelo, projeto de resolução, concedendo a Luis Wellington Barreto Vieira a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antonio Jataí Sobrinho". O homenageado é o conhecido Dr. Leleco.
Projeto de autoria do vereador Quincas Bibiano, dispõe sobre concessão de "Título de Cidadania" para a Sra. Lilian Loureiro Albuquerque Cavalcante. Ela é endocrinologista, além de outras especialidades, natural de Fortaleza.
Aprovado também, projeto de autoria do vereador Felipe Viana, que dispõe sobre denominação de Raimundo Sebastião Pereira logradouro público na cidade de Tauá. O homenageado era conhecido como Raimundão da Oficina.
Repórter Edy Fernandes
Vergonha dessa política brasileira, vereador ganha para fiscalização e quando quer fazer o serviço é barrado, aí vão dar títulos, bando de vagabundos e ladrões, organização criminoso essa política de Tauá
ResponderExcluir