terça-feira, 26 de setembro de 2023

Morre em Parambu, tauaense com 102 anos de idade

 

Faleceu na manhã desta terça-feira (26), de causas naturais e em sua residência, na rua Santa Terezinha, em Parambu, o tauaense José Alves de Sousa, conhecido como Zé Izídio. Ele nasceu em Tauá no dia 05 de junho de 1921, tinha, portanto, 102 anos de idade. Ainda muito jovem se aventurou para o Amazonas quando foi soldado da Borracha. Quando retornou já foi para Parambu, iniciando suas atividades como vendedor ambulante, casando na década de 40, com Cícera Silvério de Sousa. 

Durante décadas foi comerciante com seu estabelecimento funcionando no mercado velho, em Parambu, onde vendia uma grande variedade de mercadorias. Era atuante na política e chegou a ser candidato a vice-prefeito na chapa do MDB em 1976. 

O senhor Zé Izídio era maçom e dedicou 47 anos a vida maçônica, sendo membro regular da ARLS Cavalheiros da Paz, nº 38, OR.: de Parambu/Ce. Recentemente, no dia 09 de setembro, ele foi homenageado com a medalha dos 95 anos da GLMECE. 

O velório acontece na sua própria residência, na rua Santa Terezinha, 07, centro de Parambu e o sepultamento será nesta quarta-feira (27), às 09 da manhã no Cemitério local. 

Repórteres Edy Fernandes e Lenno Barbosa

3 comentários:

  1. Eu me lembro dele com muita saudade😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda me lembro dele, muito conhecido do meu pai o qual tem 15 anos mais novo q ele e era "freguês" do comércio dele em Parambu. De fato era um senhor muito educado, humilde e simpático por quem deixo os meus sentimentos em meu nome e em nome de meu pai Miguel Noronha e de nossa família em Curral de Pedras/PI! Meu grande abraço a meu prezado amigo Junior Ilídio, filho de seu Zé Izídio, pedindo a Deus q receba seu Zé Ilídio na Santa Paz e conforte toda a família Izidio!

      Atenciosamente
      Antonio Noronha(atualmente morando em Brasilia-DF.

      Excluir
  2. Eu também ainda me lembro dele, muito conhecido do meu pai o qual tem 15 anos mais novo q ele e era "freguês" do comércio dele em Parambu. De fato era um senhor muito educado, humilde e simpático por quem deixo os meus sentimentos em meu nome e em nome de meu pai Miguel Noronha e de nossa família em Curral de Pedras/PI! Meu grande abraço a meu prezado amigo Junior Ilídio, filho de seu Zé Izídio, pedindo a Deus q receba seu Zé Ilídio na Santa Paz e conforte toda a família Izidio!

    ResponderExcluir