segunda-feira, 10 de abril de 2023

Câmara Municipal de Tauá realizou mais uma sessão ordinária nesta segunda-feira (10)

 

O Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Érico Lima, comandou nesta segunda-feira (10), a 12ª Sessão Ordinária da atual legislatura. A sessão contou com a presença de 13 dos 15 parlamentares do legislativo. Na sessão o Presidente Érico informou que o legislativo recebeu um abaixo assinado com mais de 200 assinaturas, de moradores do Perímetro Irrigado Várzea do Boi. O documento informa que no perímetro não existe a coleta de lixo e o material está sendo descartado às margens da BR-020. O vereador Alaor Mota fez o encaminhamento do Abaixo assinado e o vereador Helder Castelo solicitou que o encaminhamento da solicitação para as autoridades fosse transformado em um requerimento em nome de toda a Câmara Municipal. 

Na ordem do dia foi aprovado o projeto de resolução de autoria do vereador Helder Castelo, que concede ao médico Ed Wilson Custódio Francelino a "Medalha do Mérito Legislativo, Vereador Francisco Soares de Carvalho". O projeto foi aprovado por unanimidade. Também de autoria do vereador Helder Castelo, foi aprovado o projeto de decreto legislativo, que concede Título de Cidadania Tauaense ao Engenheiro José Jair Oliveira Alves. 

De autoria do executivo foi aprovado projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal, a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) indica recursos. 

Na tribuna esteve o vereador Alaor Mota, que voltou a falar sobre a crítica situação da BR-020, no trecho Tauá a Fortaleza. Segundo o parlamentar, é preciso uma ação urgente para amenizar a situação. Ele se referiu também aos maus serviços prestados pela empresa Enel. 

O vereador Felipe Viana também ocupou a tribuna e fez um desabafo em relação a críticas que tem recebido de um meio de comunicação de Tauá. Segundo ele, tudo tem um limite e essas críticas tem sido de forma pessoal e não vai aceitar. 

ASSISTA A SESSÃO 

VEJA A PAUTA

Repórter Edy Fernandes 


Um comentário:

  1. É só trabalharem direito que não terão críticas, vcs só sabem dar medalhas, honrarias e fiscalizar o que está acontecendo em Tauá vcs não vão, mas no começo do mês o gordo salário que pagamos está na conta de cada um, mas pra que fiscalizar se vcs estão ganhando pra ficar quietos né?! E vamis projetar honrarias ao povo pq é disso que Tauá precisa, vivemos de títulos pregados na parede kkkk

    ResponderExcluir