Uma prisão por privação de liberdade e cárcere privado, foi realizada no início da noite deste sábado (25). A Equipe de Força Tática BRAVO, recebeu informações da equipe de inteligência do 13° BPM de que um indivíduo de nome José Matheus Diodato Ponte, vulgo "cabeça de ovo", estava escondido em um dormitório do Posto Tauá (BR), às margens da BR 020, e que mantinha sua ex-namorada em cárcere privado. A equipe solicitou apoio de uma viatura do COTAR, sob o comando do ST Felipe e a VTR 13261, sob o comando da Ten Ciliane para juntos averiguarem a situação.
De posse das informações, as equipes realizaram o cerco ao local, onde identificou-se o dormitório e constatou-se, no local, a veracidade dos fatos, onde a ex-namorada do indivíduo supracitado era mantida em cárcere privado, bem como a forçava a ter conjunção carnal sem a sua vontade.
No quarto ao lado o indivíduo mantinha as duas filhas da vítima isoladas. Diante da confirmação da vítima mantida em cárcere e a situação do possível estupro, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo comandante da equipe da Força Tática BRAVO e foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá.
Durante o procedimento, a filha da vítima, de 12 anos, informou ao Soldado Monteiro que também era vítima de estupro por parte do indivíduo quando sua mãe era obrigada a sair para comprar cigarros e ela ficava sozinha com o acusado. A situação foi informada também para a delegada que realizava o procedimento. Será necessária a emissão de laudo pericial que irá compor o Inquérito Policial N° 939-467/2023 para averiguar a denúncia de estupro e estupro de vulnerável através de exame pericial que foi realizado na PEFOCE.
A equipe da Força Tática atuou com o Cb Medeiros, Sd Monteiro e Sd Talis.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário