quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Morre professora aposentadora, artesã, que se dedicou também a Igreja Católica em Tauá

 

Faleceu na cidade de Barbalha, a tauaense Hortalina Alves Loiola Oliveira, aos 78 anos. Ela residia naquele Município para onde teve que se mudar por conta de um tratamento de saúde. Hortalina teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias e foi a óbito. O sepultamento aconteceu lá mesmo em Barbalha. 

Hortalina deixa um legado de muitos serviços prestados no Município de Tauá. Ela foi professora do Estado durante décadas e teve uma dedicação muito grande aos trabalhos da Igreja Católica, atuando na preparação de crianças e adolescentes para a primeira Comunhão e Crisma. 

Hortalina também atuou na área de artesanato sendo uma das percusoras dessa atividade em Tauá, participando ativamente na fundação do Centro de Artesanato do Município. 

Ao lado do esposo, conhecido como Zé da Zanzibar, administrou o bar conhecido como Zanzibar, localizado no bairro Alto Brilhante, onde também aconteciam eventos de dança nos finais de semana, ponto de encontro especialmente da juventude. 

Repórter Edy Fernandes 

Na foto abaixo uma demonstração do seu trabalho e ao lado do Padre Bernardo: 


4 comentários:

  1. Meus sentimentos a toda a família
    Que Ela descanse em PAZ

    ResponderExcluir
  2. Meus pêsames a família que Deus os conforte,, lembro dela, descanse em paz,, triste 😢

    ResponderExcluir
  3. Hortalina, uma mulher talentosa, amiga, alegre, criativa, uma artesã de mãos de fadas!!! Meus sentimentos a todos de sua família. Descanse em paz amiga. 🤍🕊️🤍🕊️🤍🕊️🙏🏼🙏🏼🙌🏼🙌🏼

    ResponderExcluir