terça-feira, 12 de julho de 2022

Tauaense se classifica para disputa do Oscar da gastronomia Nacional, Enchefs Brasil

 

O tauaense Jean Ribeiro, renomado chef de cozinha, participou da etapa Estadual do Concurso de gastronomia  Enchefs Brasil. O evento é considerado o Oscar da gastronomia nacional. Nessa segunda-feira (11), Jean participou da prova de degustação, que aconteceu em Fortaleza, enfrentando grandes nomes da gastronomia. 

Jean elaborou uma receita com produtos de origem tauaense, começando com o carneiro dos Inhamuns, adquirido na casa de carnes Garrote, mantega da terra fabricada pelo laticínio Veneza e uma abóbora de um produtor do Lustal. Segundo Jean a intenção é valorizar a abóbora que sai do interior por um preço muito baixo e chega aos restaurantes dos grandes centros super valorizada. Um quilo de sementes de abóbora, que está sendo muito utilizada custa cerca de 120,00 reais. De origem interiorana, direto do Lustal, Jean emocionou o público ao falar e valorizar o homem do campo, que é responsável por produzir os alimentos que vão para a mesa de todas as pessoas. 

A final do Enchefs Brasil será no mês de agosto, no Estado do Amapá e Jean estará lá representando o Ceará e também Tauá. Será feita uma votação on line e os conterrâneos vão ter a oportunidade de participar da votação. 

Repórter Edy Fernandes 


3 comentários:

  1. Já estarei votando e pedindo votos quando chegar a etapa final em agosto!! Valorizar o conterrâneo!! Parabéns, Jean Ribeiro!!🌵🌵🌵🧅🍲🫕🥩

    ResponderExcluir

Botões de Compartilhamento