terça-feira, 12 de julho de 2022

Morre ex-ministro e ex-deputado Vicente Fialho

 

Faleceu na noite dessa segunda-feira (11), em Fortaleza, o tauaense Vicente Cavalcante Fialho, aos 84 anos. Ele já vinha sofrendo com problemas de saúde. O velório ocorrerá a partir das 10 horas, na Funerária Ethernus, onde, ás 15 horas, haverá missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento, no Parque da Paz, em Fortaleza.

Vicente Filhao, estava afastado das atividades politicas e administrativas há vários anos, mas foi um dos mais destacados tauaenses na ocupação de importantes cargos. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará e antes de concluir o curso já foi Secretário do DNER em Fortaleza. Foi prefeito de São Luis do Maranhão e em seguida de Fortaleza. Teve uma grande atuação como Minsitro da irrigação e no fortalecimento do DNOCS, evitando inclusive a sua extinção na época. 

Na década de 90 iniciou sua trajetória como Deputado Federal, quando pareticipou da votação do processo de impeachment do ex-Presidente Fernando Collor de Melo e chegou posteriormente a presidência da casa Legislativa. 

Homem simples, amava a sua terra e valorizava as coisas do sertão e trabalhou com muito afinco para o desenvolvimento do Nordeste Brasileiro. Era casado com a senhora Maria mirian Brito Fialho e pai de 05 filhos. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário