sexta-feira, 10 de junho de 2022

Uso de máscaras volta a ser recomendado no Ceará em ambientes fechados


O uso de máscaras volta a ser recomendado em ambientes fechados — especialmente, escolares — e em ambientes abertos — que tiverem aglomeração de pessoas — no Ceará. A decisão foi anunciada pela governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (10), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, e passa a valer na próxima segunda-feira (13), quando entra em vigência o novo decreto.

A medida não é obrigatória, apenas é recomendada devido à alta na positividade dos casos de Covid-19 no Estado. O uso de máscaras foi flexibilizado em todos os ambientes no Estado desde 15 de abril.

"Por um princípio de prudência, para que possamos evitar qualquer tipo de situação que não desejamos, de agravamento da pandemia", justificou a governadora Izolda Cela em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Casos de Covid-19
A decisão foi tomada após a observação de uma leve alta de casos de Covid-19 no País.

No Ceará, o crescimento acontece de forma sensível. Para se ter uma noção, em março, a proporção de exames positivos era de 5,4%. Em abril, essa taxa passou para 5,6% e, em maio, chegou a 8,4%, o que significa que, atualmente, em cada 100 pessoas testadas, oito estão com Covid-19.

Contudo, os dados podem ainda não refletir a realidade, visto que há baixa demanda por testagem. 

Fonte Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário