sábado, 18 de junho de 2022

Novos preços dos combustíveis já estão sendo praticados em Tauá

 

O reajuste dos combustíveis foi repassado às distribuidoras neste sábado (18). Na sexta-feira (18), a Petrobras anunciou o aumento de 5% da gasolina, e de 14% do diesel. Esse acréscimo chegará ao consumidor final somado aos impostos, custos logísticos e de distribuição.

Em tese, a alta só deveria chegar às bombas após ser aplicada pelas distribuidoras e de acordo com o novo estoque de cada posto de combustível — processo que pode levar uma semana. Mas, logo após o anúncio da estatal, os postos já praticavam valores "reajustados.

Em Tauá não é diferente e os preços já foram reajustados em alguns postos pesquisados pela nossa reportagem. A gasolina foi encontrada com uma variação, enquanto tem posto vendendo a R$ 8,25 tem posto que vende a 8,40. Já o óleo Diesel encontramos sendo praticados preços de R$ 8,10 e 8,15. Tem posto com a gasolina ainda de 8,10, preço que já era praticado antes da confirmação do reajuste. A expectativa era que o diesel ficasse com o preço superior ao da gasolina, mas em Tauá é diferente, a gasolina continua sendo o combustível mais caro. 

Repórter Edy Fernandes 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário