quarta-feira, 4 de maio de 2022

Câmara Municipal de Tauá aprova projetos do executivo e do legislativo

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta quarta-feira (04), a sessão Ordinária que geralmente acontece às segundas-feiras. A Mudança foi por conta do ponto facultativo. O Presidente Genival Coutinho comandou a sessão que contou com a presença da grande maioria dos parlamentares que compõem o legislativo. 

Logo no inicio da sessão foi eleito o 1º Secretário da Mesa Diretora, para substituir o vereador Felipe Viana que renunciou ao referido cargo, desde o inicio da gestão da atual Mesa. O vereador Marco Aurélio do PSD foi o escolhido, recebendo o apoio de todos os presentes. 

Várias matérias fizeram parte da pauta da sessão desta quarta-feira. Na ordem do dia, foram aprovados projetos de autoria do executivo e do legislativo. A maior discussão foi em relação ao projeto 40 do executivo, que institui o Programa de Eficientização Energética do Município. Duas emendas foram apresentadas ao projeto  pelo vereador Fúlvio Gonçalves e foram rejeitadas. O projeto foi aprovado com 09 votos favoráveis, 02 contra e uma abstenção. 

CONFIRA O PROJETO

Outro projeto de autoria do executivo aprovado, 41, Institui a gratificação de Produtividade de Posturas (GPP). Havia uma emenda também do vereador Fúlvio Gonçalves, mas foi retirada, já que contemplava um erro na versão anterior do projeto, que foi corrigido pelo executivo. A matéria foi aprovada por unanimidade. 

CONFIRA O PROJETO

De autoria do legislativo foi aprovado por unanimidade o projeto do vereador Fúlvio Gonçalves, que Institui o "Programa Remédio em Casa" que dispõe sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo as pessoas devidamente cadastradas na rede básica municipal de saúde, tais como: pessoas idosas, portadoras de deficiências motora, sensorial, intelectual ou visual, de caráter permanente, e com doenças crônicas ou estágio terminal e dá outras providências. Foi aprovada junto com o projeto emenda do vereador Marco Aurélio que acrescenta que o medicamento é ofertado pelo SUS e quando dispuser no estoque.




Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário