segunda-feira, 25 de abril de 2022

Câmara Municipal de Tauá realizou mais uma Sessão Ordinária

 

A Câmara Municipal de Tauá realizou nesta segunda-feira (25), sob o comando do Presidente Genival Coutinho, mais uma sessão Ordinária da atual legislatura. O Presidente anunciou e implementou um controle maior do uso da tribuna e de apartes, no sentido de tornar a sessão mais dinâmica e rápida. Se o vereador insistir no discurso após os 10 minutos do tempo regimental o microfone será licenciado, como também é cumprido o limite de tempo dos que apartearem. O cumprimento do regimento funcionou bem na sessão. 

O Presidente Genival Coutinho fez um comunicado para os demais parlamentares, sobre a eleição suplementar que terá que haver, com a renúncia do vereador Felipe Viana da 1ª Secretaria da Mesa Diretora. Segundo o presidente, foi alertado pela Assessoria Jurídica que o cargo não pode ficar vago e deve haver a eleição, ficando assim aberto para quem desejar se candidatar a vaga na Mesa diretora. 

Na ordem do dia foram aprovados requerimentos e moções por unanimidade. Apenas um projeto foi para votação e foi rejeitado, por 08 votos contra e 04 a favor. O projeto de autoria do vereador Raimundo Olanda, propunha a instituição do Programa Horado Trator. As comissões técnicas consideraram a matéria inconstitucional. 

Três parlamentares ocuparam a tribuna com discursos sobre variados assuntos que podem ser acompanhados através do vídeo da sessão. 

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário